Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Uso e o Significado da Grande Invocação





A GRANDE INVOCAÇÃO

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,

FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;

QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,

FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;

QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,

GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;

O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,

CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;

E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER

RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.



(O Mantram da Era de Aquário)


A beleza e a força desta Invocação jazem em sua simplicidade e em sua expressão de certas verdades centrais que todos os homens, inata e normalmente, aceitam - a verdade da existência de uma inteligência básica a Quem nós vagamente chamamos de Deus; a verdade que por trás de toda aparência exterior, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade que uma grande Individualidade, chamada Cristo pelos cristãos, veio à terra e encarnou aquele amor de modo que o pudéssemos entender; a verdade que tanto o amor como a inteligência são efeitos do que é chamada a Vontade de Deus; e finalmente a verdade auto-evidente que somente através da humanidade mesma pode o Plano cumprir-se.

Toda esta Invocação se refere ao dominador e revelador reservatório de energia, à causa imediata de todos os acontecimentos na terra que indicam a emergência daquilo que é novo e melhor; esses acontecimentos demonstram a progressão da consciência em direção à luz maior.

O apelo invocativo habitual tem sido até agora egoísta em sua natureza e temporário em sua formulação. Os homens tem orado para si próprios; eles tem invocado a ajuda divina para os que amam; e dado uma interpretação material a suas necessidades básicas.

Esta invocação é uma oração mundial; ela não tem qualquer apelo pessoal, nem urgência invocativa temporal; ela expressa a necessidade da humanidade e mergulha em todas as dificuldades, dúvidas e questionamentos diretamente até a Mente e o Coração D'Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser - Aquele Que permanecerá conosco até o final do próprio tempo e "até que o último cansado peregrino tenha encontrado seu caminho de volta para casa".


DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.

Nas primeiras três linhas temos a referência à Mente de Deus como um ponto focal para a luz divina. Isso se refere à alma de todas as coisas. O termo alma com seu principal atributo de esclarecimento inclui a alma humana e aquele ponto de consumação de luz que nós consideramos como a "ofuscante" alma da humanidade. Aquela alma traz luz e espalha iluminação. Ela é necessária sempre, para lembrar que a luz é energia ativa.
Quando nós invocamos a Mente de Deus e dizemos: "Flua luz às mentes dos homens, que a Luz desça à Terra", nos estamos vocalizando uma das grandes necessidades da humanidade e, se a invocação e a prece significam realmente algo, a resposta é certa e segura. Quando encontramos presente em todas as pessoas, em todas as épocas, em cada era e em toda situação, a urgência em verbalizar um apreço ao Centro espiritual invisível, há uma segura certeza de que um centro existe. A Invocação é tão velha quanto a própria humanidade.
O Cristo nos disse que os homens "amam as trevas em vez da luz, porque seus atos são maus". Contudo, uma das grandes belezas emergentes no tempo atual é que a luz está sendo lançada em cada lugar escuro, e nada há oculto que não venha a ser revelado. As pessoas reconhecem a presente trava e miséria e consequentemente saúdam a luz. A iluminação das mentes do homens, de modo a que eles possam ver as coisas como elas são, pode alcançar motivos corretos e o meio de alcançar corretas relações humanas é agora uma necessidade capital. Na luz que iluminação traz, veremos finalmente luz, e o dia virá em que milhares de filhos dos homens e incontáveis grupos serão capazes de dizer com Hermes e com o Cristo: "Eu sou (ou nós somos) a luz do mundo".

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.
Nas três linhas seguintes, o Coração de Deus é envolvido e o ponto focal do amor considerado. Este "coração" do mundo manifestado é a Hierarquia espiritual - esse grande agente transmissor de amor para dotar de forma a manifestação divina.

O Amor é uma energia que deve alcançar os corações dos homens e fecundar a humanidade com a qualidade da compreensão amorosa, isso é o que é expresso quando o amor e a inteligência se expressam juntos.

Quando os discípulos estiverem agindo realmente em nome do Cristo, então virá o tempo em que Ele poderá novamente andar no meio dos homens de maneira pública; Ele poderá ser publicamente identificado e assim fazer Seu trabalho em níveis exteriores de vida assim como no interior. O Cristo disse ao se despedir de Seus discípulos: "Estou com vocês sempre, até o fim dos dias".


Quando o Cristo vier, haverá um florescimento de grande atividade de Seu tipo de consciência entre os homens; Ele incutirá no mundo dos homens a potência e a energia distintiva do amor intuitivo. Os resultados da distribuição dessa energia de amor serão de duplo aspecto:


Primeiro, a energia ativa da compreensão-amorosa mobilizará uma tremenda reação contra a potência do ódio. Odiar, ser separativo e ser exclusivo virão a ser considerados como o pecado único, pois será reconhecido que todos os pecadores, tais como relacionados e agora considerados como erros, somente se desenvolvem a partir do ódio ou de seu produto, a consciência anti-social.
Em segundo lugar, homens e mulheres incontáveis em todos os países constituir-se-ão em grupos para a promoção da boa-vontade e apara a produção de corretas relações humanas. Tão grande será o seu número que, de uma minoria pequena e relativamente sem importância, chegarão a ser a maior e mais influente força no mundo.


DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.


Nestas linhas encontramos uma prece em que a vontade humana possa ser ajustada de modo a ficar em conformidade com a vontade divina, mesmo que esta não seja compreendida. Há uma indicação nessas três linhas que a humanidade em si mesma não pode, por enquanto, alcançar o que seja o propósito da Vontade de Deus, aquele aspecto da vontade divina que procura imediata expressão da terra. Mas certamente, na medida em que o propósito da Vontade de Deus busca influir sobre a vontade humana, ela é expressa em termos humanos como boa-vontade, como determinação viva ou como uma intenção fixa de alcançar corretas relações humanas.
A vontade divina, tal com é essencialmente, permanece o grande mistério. O próprio Cristo lutou com o problema da vontade divina e dirigiu-Se ao Pai quando pela primeira vez Ele se conscientizou da extensão e da complexidade de Sua missão como salvador mundial. Ele então bradou alto: "Pai, não a minha vontade mas a Tua seja feita". Essas palavras marcaram o abandono dos meios através dos quais Ele estivera tentando salvar a humanidade; isso Lhe indicava o que poderia àquela tempo, ter parecido um fracasso e que Sua missão não estava cumprida. Por dois mil anos Ele tem esperado para ver frutificar aquela missão. Ele não pode prosseguir com Sua missão sem uma ação recíproca da humanidade.
Essa Invocação é peculiar e, essencialmente, o Próprio Mantram do Cristo. Seu "som ecoou" para o mundo inteiro por intermédio da sua enunciação por Ele e através de seu uso pela Hierarquia espiritual. Agora suas palavras devem espalhar-se pelo mundo inteiro através de sua enunciação pelos homens em toda parte e seu significado deve ser expresso pelas massas no devido tempo. Então o Cristo poderá novamente "descer à terra" e "ver a obra de sua alma e ficar satisfeito".

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.

No quarto grupo de três linhas, tendo invocado os três aspectos ou potências da Mente, Amor e Vontade, temos a indicação da ancoragem de todos esses poderes na própria humanidade, no "centro a que chamamos raça dos homens". Aqui, e somente aqui, podem todas as três qualidades divinas - em tempo e espaço - expressar-se e encontrar plena realização; aqui, e somente aqui, pode o amor verdadeiramente nascer, a inteligência corretamente funcionar e a Vontade de Deus demonstrar sua efetiva vontade-para-o-bem. Pela humanidade, só e sem ajuda (exceto pelo divino espírito em todo ser humano), pode a "porta onde habita o mal" ser selada.

Esta linha final da quarta estrofe talvez exija explicação. Esta é uma maneira simbólica de expressar a idéia de tornar os propósitos maus tanto inativos quanto ineficazes. Não há particular localização para o mal; no Livro das Revelações, o Novo Testamento fala do mal e da destruição do diabo e do tornar Satã impotente.

A "porta onde mora o mal" é mantida aberta pela humanidade através de seus desejos egoístas, seus ódios e separatividade, por sua ambição e suas barreiras raciais e nacionais, suas baixas ambições pessoais e seu amor pelo poder e crueldade. À medida que a boa-vontade e a luz fluírem nas mentes e corações humanos, essas más qualidades e essas energias dirigidas que mantém aberta a porta do mal dão lugar a uma ânsia por corretas relações humanas, a uma determinação para criar um mundo melhor e mais pacífico e a uma expressão mundial da vontade-para-o-bem.

À proporção que essas qualidades se superponham às velhas e indesejáveis, a porta onde mora o mal simbolicamente fechar-se-á lentamente através da mudança de rumo do peso da opinião pública e pelo correto desejo humano. Nada pode impedi-lo.
Assim o Plano original será restaurado na terra. Simultaneamente, a porta para o mundo da realidade espiritual abrir-se-á diante da humanidade e a porta onde mora o mal será fechada. Assim, através do "centro a que chamamos raça dos homens" o Plano de Amor e Luz opera e aplica o golpe de morte no mal, no egoísmo e na separatividade, selando-os na tumba da morte para sempre; assim também o propósito do Criador de todas as coisas será cumprido.

QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO DA TERRA.

Fica evidente que as três primeiras estrofes invocam, ou apelam para os três aspectos da vida divina que são universalmente reconhecidos: a mente de Deus, o amor de Deus e a vontade ou o propósito de Deus; a quarta indica a relação da humanidade com essas três energias de inteligência, amor e vontade e a profunda responsabilidade da humanidade de implementar a difusão do amor e luz na terra para restaurar o Plano. Este Plano convoca a humanidade para a expressão do Amor e desafia os homens para "deixarem sua luz brilhar". Então vem a solicitação solene final para que este "Plano de Amor e Luz", atuando através da humanidade, possa "murar a porta onde mora o mal".

A linha final então contém a idéia da restauração, indicando a nota-chave para o futuro e que dia virá quando a idéia original de Deus e Sua intenção inicial não mais serão frustadas pelo mal e pelo livre-arbítrio humanos, pelo puro materialismo e egoísmo; o propósito divino será então, através dos corações e dos objetivos renovados da humanidade, alcançado.

(texto elaborado pela Fundação Cultural Avatar - Niterói - RJ - Brasil)

Ritual para ASALA e A grande Invocação



 Príncipe Sidharta Gautama após abandonar todo conforto, esposa e família


no palácio que vivia, com árdua disciplina e em profunda meditação sob a


árvore BODHI , obteve a Iluminação e conseqüente esclarecimento da sua


busca, que fez Dele o Buda, O Iluminado, o Desperto. Após esse grande


despertar caminhou até o Parque dos Cervos em Sarnat aos redores de Benares


na Índia, e começou a pregar a sua filosofia para 5 discípulos que


consiste em 4 nobres verdades:


1) O sofrimento humano existe


2) O sofrimento tem uma causa


3) A causa é o desejo e o apego a coisas que não satisfazem o espírito


4) O sofrimento pode findar na senda das 8 trilhas:


1) Opiniões puras


2) Aspirações puras


3) Palavras puras


4) Modo de viver puro


5) Esforços puros


6) Pensamentos puros


7)Meditação e contemplação puros



Esse Sermão relembrado no Festival de Ásala é conhecido como GIRO DA RODA DA


LEI, Buda Maitreya por amor a seu antecessor decretou a celebração desse


Festival em cada aniversário do sermão (mês de Ásala) diante de todos os


membros da Grande Fraternidade Branca.



 
As bênçãos são para todos os discípulos e para todos aqueles que almejam


ser. Conta-se que Buda Maitreya dirige todo o cerimonial na língua PALI


original e cada um dos presentes ouve na sua língua natal.



A cada Festival, apesar de serem pronunciadas sempre as mesmas palavras, são


renovados os ensinamentos de retidão condizentes com a época atual.




 
RITUAL:


- Acenda uma vela dourada ou amarela;


- Visualize no seu chacra cardíaco, no centro do peito, um


Templo de Luz irradiando-se por todas as direções abençoando cada ser


humano, cada ser vivente (flores, plantas, animais) com amor e gratidão


para que a malha do Poder do Amor Incondicional, a ser formada por todo o


Planeta através da bençãos de Buda Maitreya, se fortaleça em graças de muita


paz, amor e luz para todos ;


- Ore com muita devoção “A Grande Invocação”

TEXTO DE HELOÍSA LASSÁVIA





 A GRANDE INVOCAÇÃOFELIZ FESTIVAL DE BENÇÃOS!



DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.
DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.
DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.
DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
 E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.
QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.


Copie, imprima e divulgue a Grande Invocação. Tenha-a sempre com você!










Ciclo do Festival da Humanidade ou Asala

O ciclo do Festival da Humanidade ou Asala envolve os dias 11 a 17 de Junho. Nestes dias, procure um lugar tranquilo e (sozinho ou em grupo), faça sua sintonia com estas forças´poderosas da Grande Fraternidade Branca atráves do 7 passos abaixo. Neste ciclo estaremos transmutando nossos corpos através da energia do Amor Divino.







CRISTO CÓSMICO E BUDHA DIVINO














TRIBUTO INICIAL A LORD MAITREYA PELO FESTIVAL DA HUMANIDADE




"Amado Mestre! Amado Maitreya. Senhor do Amor! Quisera que fosse o dia em que o véu de “maya” se rompesse e os Vossos belos cabelos dourados, Vossos olhos cor de violeta e Vossa Fulgurante Presença pudessem ser revelados aos olhos físicos daqueles que tanto Vos amam, mas estão ainda tão presos à forma que não podem sequer imaginar a plenitude de tal visão.


Lord Maitreya, Instrutor de Mestres, Anjos e Seres Divinos, quanto tempo se passou desde a Vossa visita aos pequenos homens !

Quanto tempo, desde que Vossos lábios se entreabriram e Vossas palavras, que anteriormente eram dirigidas apenas aos iniciados, foram dadas diretamente ao povo fora dos Retiros !


Ó Poderoso Mestre, Te buscamos nesta noite em que Vos elevas no Monte Sagrado de Kashmir para irradiar Vosso Amor a toda humanidade e ainda encontraste tempo, para tocar internamente os estudantes reunidos, bem como a todos aqueles que em suas casas e Santuários estão com os corações voltado para Nós, as Energias da Vossa Amada Corrente de Vida.


Em nome deles em Meu Próprio. Eu elevo a Vós Nosso amor e gratidão pelas Bênçãos que recebemos nesta noite .”



--------------------------------------------------------------------------------

I - UMA DECLARAÇÃO DO SERVIDOR BUSCANDO INSTRUÇÕES NO TEMPLO DA ILUMINAÇÃO EM KASHMIR NESTE FESTIVAL DE JUNHO.

Diga em voz ritmica , pausadamente e com profunda devoção interna.:

"Oh ! Amada Presença de Deus “EU SOU” em nós e em toda a humanidade, Amados Lord Maitreya e Kuthumi, e todos os Irmãos e Irmãs das Túnicas Douradas:

"Enquanto nossos corpos dormem, levai-nos e a toda a humanidade ao TEMPLO DA ILUMINAÇÃO em KASHMIR, para que possamos todos aprender as Leis da Sabedoria, Equilíbrio, Amor e Harmonia, até que haja COMPREENSÃO e UNIDADE entre todos os seres, famílias, povos, nações, governos, religiões, raças, culturas, estabelecendo e sustentando assim a PAZ E A LIBERTAÇÃO em nosso planeta Terra."






Nós decretamos e aceitamos realizado, no Sagrado Nome de Deus “EU SOU” AGORA E PARA SEMPRE . ASSIM SEJA !

--------------------------------------------------------------------------------



Faça agora a.: II - INVOCAÇÃO AO AMADO LORD MAITREYA.




" Oh, Amado Lord Maitreya, Vós Que Sois a Corporificação do Mais Alto Grau do Amor Divino, envolvendo e sustentando iluminadamente a Terra nesse Amor, ensinai-nos a distinguir a verdadeira Essência do Amor Divino Todo Onibarcante e Impessoal, da emotividade, paixão ou pieguismo humano.


Mostrai-nos como SENTIR E SER ESSE AMOR !

Para nós próprios, no reconhecimento da Presença Divina dentro de nós, e assim dignificar seu Templo elemental, através de pensamentos, sentimentos palavras e ações retas, amorosas e puras e


Para externar esse Amor aos nossos semelhantes, reconhecendo que em cada ser vivente, pulsa a LUZ-VIDA-DEUS.


Abençoai, Poderoso Lord Maitreya, essa REDE DE LUZ DE CONSCIENCIA CRÍSTICA, que Se oferece a Vós, neste mês Sagrado, para que Ela se converta em um resplandecente DISCO SOLAR, atraindo a Presença “EU SOU’ de regresso à Terra.


Plenos de gratidão, amor e fé, dizemos em Perfeita Unidade Convosco:



“EU SOU” EM VÓS, VÓS SOIS EM MIM.

“EU SOU”, “EU SOU” A VITÓRIA DA TERRA! "



--------------------------------------------------------------------------------



Faça agora o " III - DECRETO DE GRATIDÃO AO AMADO LORD MAITREYA"



"Saudações! Bênçãos! Gratidão AO AMADO LORD MAITREYA !

Desde os Filhos e Filhas da Hierarquia Espiritual a Qual tendes guiado, guardado, protegido e iluminado através dos séculos.


Por cima dos grandes Avatares e Mestres, ESTÁ VOSSA AMOROSA PRESENÇA.



Através da consciência de todos os Instrutores, humanos ou Divinos, flui VOSSA Radiação e Instrução.


Em cada ciclo de dois mil anos, Vossa Sabedoria dirige a abertura e direção da grande religião que será a senda através da qual flui o Amor, a Inspiração, o Poder e Bênção de Deus para as evoluções desenvolvendo-se sobre esta doce Terra.

Vós estais ao lado de cada ser que deseja servir a Deus e a seu próximo.

Por este serviço prestado tão amorosamente através de inúmeras eras, os Mestres Ascensionados, os Anjos, os Elementais e os sagrados Cristos Internos dos homens bendizem para sempre!

Possa Vossa plena Consciência de Cristo Cósmico e Budha Divino se manifestar agora através das almas de todos aqueles que tendes amado tanto, tão fielmente e tão verdadeiramente.

Abençoado, por todo o sempre, seja Vosso Sagrado Nome."


-------------------------------------------------------------------------------


Faça agora o

 IV - DECRETO DE AMOR AO LORD MAITREYA


"AMOR DE LORD MAITREYA DESCENDE, AMOR DE LORD MAITREYA DESCENDE,



AMOR DE LORD MAITREYA DESCENDE, DESCENDE, DESCENDE…



AMOR DE LORD MAITREYA DEFENDE, AMOR DE AMOR DO LORD MAITREYA DEFENDE,



AMOR DE LORD MAITREYA DEFENDE, DEFENDE, DEFENDE…



AMOR DE LORD MAITREYA EXPANDE, AMOR DE LORD MAITREYA EXPANDE,



AMOR DE LORD MAITREYA EXPANDE, EXPANDE, EXPANDE…

AMOR DE LORD MAITREYA COMANDA, AMOR DE LORD MAITREYA COMANDA,



AMOR DE LORD MAITREYA COMANDA, COMANDA, COMANDA…



AMOR DE LORD MAITREYA “EU SOU”, AMOR DE LORD MAITREYA “EU SOU”,



AMOR DE LORD MAITREYA “EU SOU”, “EU SOU”, “EU SOU”...



“EU SOU” A ILUMINAÇÃO DE LORD MAITREYA,


“EU SOU” SUA PLENA REALIZAÇÃO.



“EU SOU” A ILUMINAÇÃO DE LORD MAITREYA



“EU SOU” SEU PODER CÓSMICO.



“EU SOU” A ILUMINAÇÃO DE LORD MAITREYA



“EU SOU” SUA PAZ CÓSMICA.

“EU SOU” A ILUMINAÇÃO DE LORD MAITREYA

E ELE REFORÇA ESSA ILUMINAÇÃO EM NÓS A CADA HORA.


“EU SOU” ALERTA, DESPERTO E ATIVO EM MINHA MENTE, CORPO, MUNDO DE SENTIMENTOS E ASSUNTOS, E EU ACEITO A”UNIÃO MÍSTICA” DE MINHA CONSCIÊNCIA COM A DO CRISTO CÓSMICO! (3X).
--------------------------------------------------------------------------------

V - Agora, depois de ter sido feita a sua Declaração expressando sua intenção de Buscar a Luz Divina; depois de ter invocado o Mestre Maitreya; Agradecido e Decretado o Seu Amor; vamos fazer um breve relaxamento de 10 a 15 minutos. Procuremos uma posição confortável; vamos ligar uma música baixa bem tranquila ; diminuir um pouco a luz ambiente. Se você estiver sozinho faça um auto relaxamento muscular, imaginando uma luz rosa descendo sobre sua cabeça e inundando de amor cada parte ou membro do seu corpo. Em grupo, alguém pode comandar um relaxamento e um aquietamento por um tempo não mais que 20 minutos. O Coordenador pode sugerir uma visualização ( como a chegada em um Templo da Hierarquia ou outro tema). Informar que o objetivo é o aquietamento das emoções e do mental, para que o Voto que se segue, dirigido à Hierarquia na India tem que vir da Presença "EU SOU" e não do ego humano.


--------------------------------------------------------------------------------
Após o tempo certo, o Coordenador do grupo pode ir diminuindo o som para avisar que está acabando o relaxamento e que agora irá ser feito uma Declaração individual perante o Cosmos . Este é um grande momento de Iniciação pessoal por isso deve ser feito com muita fé. Fazemos agora nosso voto junto à Hierarquia Espiritual reunida em Kashmir na India. Deve ser declarado em voz baixa, mas firme e determinada .


VI - DECLARAÇÃO AO FOGO SAGRADO:

"Eu (..dizer o seu nome..) entro agora e vivo no Coração do Fogo Sagrado

que é o verdadeiro Centro de meu Ser

“EU SOU” agora centralizado... e permaneço no Coração do Fogo Sagrado


e falo e comando com autoridade:

“EU SOU” CHAMA... “EU SOU” CHAMA... “EU SOU” CHAMA...

Minha Luz... Minha Vida... toca tudo!


Para sempre UNO com o Grande Plano Divino da Vida.

Minha Luz... Minha Vida... Meu Amor...

Oh! Eterna Vida


Ouve-nos enquanto fazemos esta demanda

Para a Raça Humana


Para os Anjos encarnados

e para essa parte da Vida que chamamos Elementais.


Neste dia e neste momento
Vos damos o Amor de nossos corações
da maneira mais pura que podemos

e com esse Amor


Vos damos os pensamentos mais puros de nossas mentes.

Multiplicai e expandi completamente esta Energia
saturando toda Vida nesta doce Terra/ agora e para sempre.

“EU SOU” CHAMA... “EU SOU” LUZ... “EU SOU” VIDA...
“EU SOU” GRATO... “EU SOU” “EU SOU” “EU SOU”.




--------------------------------------------------------------------------------

VII - LEITURA FINAL (por todos, feita com calma e lentamente)


Oh ! Amada Presença de Deus “EU SOU” em nós e em toda a humanidade ! Amados Lord Maitreya e Kuthumi, e todos os Irmãos e Irmãs das Túnicas Douradas ! "


" Enquanto nossos corpos dormem, levai-nos e a toda a humanidade ao TEMPLO DA ILUMINAÇÃO em KASHMIR, para que possamos todos aprender as Leis da Sabedoria, Equilíbrio, Amor e Harmonia, até que haja COMPREENSÃO e UNIDADE entre todos os seres, famílias, povos, nações, governos, religiões, raças, culturas, estabelecendo e sustentando assim a PAZ E A LIBERTAÇÃO em nosso planeta Terra.


Nós decretamos e aceitamos realizado, no Sagrado Nome de Deus “EU SOU”.


AGORA E PARA SEMPRE . ASSIM SEJA ! ASSIM SEJA ! ASSIM SEJA ! "


fonte: http://www.arcobalenomistico.com.br/

Festival de ASALA 15 de junho 2011

O que é o Festival de ASALA?
MAITREYA – O BUDA DIVINO Lua Cheia de Gêmeos


PORQUE OS DISCÍPULOS DEVEM SE EMPENHAR, SE DEDICAR E MEDITAR NESTES DIA SAGRADO!


Os Mestres recomendam que os discípulos considerem os dias dos três Grandes Festivais (Páscoa, Wesak e Asala) como dias Santos e Feriados, consagrando seus veículos à recepção das Gloriosas Energias que banham o Planeta nessas datas. Também nos sugerem que utilizemos os três dias anteriores (preparação) e os três posteriores (irradiação), para fazermos contatos, através de meditações especiais, com o Plano Superior.






A FESTA DO ESPIRITO SANTO







Asala é o terceiro e último dos principais festivais que fundamentam a estrutura de uma nova Consciência que está sendo revelada pelo Cristo Cósmico e que deverá ser, como os outros dois Festivais, celebrado pelos membros da humanidade ascendente, que estão agrupados servindo em parceria com a Hierarquia Espiritual.






O Festival de Asala é conhecido como o Festival da Boa Vontade, pois representa o espírito da humanidade que anseia se harmonizar com a Vontade Divina, que é o aspecto do Amor que Jesus, o Cristo, propagou e do qual Ele é uma expressão perfeita. É o dia em que a natureza Divina do homem é reconhecida e em que são realçados o Seu poder de expressar a Boa Vontade e de estabelecer corretas relações humanas.






Até bem pouco tempo, os discípulos não tinham permissão de participar dessa festa e, então, por dois mil anos, fomos representados pelo Cristo. Mas, uma vez que uma parcela da humanidade atingiu a Consciência Ascensionada e Livre e já disponibiliza corpos de Luz, os portais deste grande Cerimonial estão abertos à consciência grupal. Todos são especialmente convidados a representarem, como Homens-Deuses, a família humana. O convite é: - "ERGUEI-VOS ÓH! PORTATADORES DA LUZ, e assumam seus postos [lugares] neste encontro sagrado. Com suas Merkabas, formem um cilindro de Luz desde as profundezas da Terra até os Planos Superiores, possibilitando às Forças da Reconstrução, Restauração e da Síntese continuarem erguendo, na Nova Terra, o edifício espiritual da Nova Era."


As Forças de Reconstrução - dos raios 1º e 7º - estão plenamente ativas durante este Festival. Estão diretamente relacionadas com o aspecto VONTADE DA DIVINDADE, e não são, ainda, plenamente assimiladas e compreendidas pelos homens, necessitando que os mais avançados dentre a humanidade as decodifiquem, assimilem e as expandam.

Sua outorga e sua atuação depende, quase que exclusivamente, dos CANAIS GRUPAIS; portanto estão mais relacionadas às nações e organizações espirituais do que a indivíduos ainda despreparados para focalizá-la. Ainda são insuficientes os que estão prontos para fazer essa absorção e distribuição individualmente, pois isto requer corpos preparados e em níveis de disciplina e purificação.

Contudo, qualquer cota que for assimilada pelo canal grupal será a cota correspondente à pureza do propósito de seu uso ou aplicação impessoal, objetivando-se o bem comum de todos os povos.

Essas energias sintetizadoras e construtivas estão transformando a Teoria da Unidade numa experiência prática - como as corretas relações entre as nações - fazendo com que a palavra UNIDADE conquiste seu verdadeiro significado para as raças e as nações.

Asala é uma festa de grande invocação e apelo e expressa uma aspiração básica relacionada com o companheirismo, a unidade material e espiritual, e representa o efeito do trabalho de Buda e do Cristo sobre a consciência humana.
Quanto mais a humanidade assimilar e cooperar decisivamente na manifestação da Vontade Divina, que é a Vontade para o bem, Vontade para a beleza e a harmonia, Vontade para a síntese e a unificação e, finalmente, Vontade de servir, mais essas energias construtivas e sintetizadoras deverão produzir a transformação da Teoria da Unidade em experiência prática - como perfeitas relações entre as nações, que expressarão a Luz, o Amor e conhecimento de Deus.




Preparação para o Festival


Algumas práticas preparatórias são recomendadas para quem for participar das Cerimônias:


Sutil: exercícios de purificação (Chama Violeta) para acelerar as vibrações e jejum de pensamentos, sentimentos e palavras de baixa vibração.

Físico: evitar carnes, fumo e álcool pelo menos 3 dias antes. No dia, alimentação o mais leve possível (frutas, saladas ou jejum de sólidos)

Traje: rosa ou branco
fonte: http://www.unindocoracoes.com.br