Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A MATRIZ DOS MIL MANTRAS DE KWAN YIN







NAMO I JU KWAN YIN
Neste momento em que o Brasil atravessa por tantos problemas e o planeta como um todo enfrenta os mais variados desafios, decorrentes do intenso retorno do carma deste final de ciclo e da má utilização da energia divina, um mantra da nossa querida Mãe do Oriente, a Amada Kuan Yin, pode ser um instrumento valioso para deter e consumir tudo o que não é da Vontade de Deus e garantir a vitória da Luz na Terra.

Segundo a Mensageira Elizabeth Clare Prophet, este mantra - publicado no Rosário de Cristal de Kwan Yin como o de número 30, das Trinta e Três Manifestações de Avalokitesvara como Kwan Yin - é um antídoto contra a guerra, inclusive a nuclear. Ele é tão poderoso que pode ser dirigido para erradicar qualquer tipo de problema, como por exemplo aborto, drogas, ataques às crianças e aos jovens e desequilíbrio econômico.
NAH-MO I JU KWAN YIN

Recomenda-se que o mantra seja repetido 1000 vezes (leva cerca de 20 a 30 minutos) e afirma que seu efeito pode ser sentido em 72 horas.Num ensinamento específico sobre esse mantra, ela explicou:

“Nesta representação, Kuan Yin se apresenta sobre uma nuvem, elevando-se pelos ares e conquistando o trovão, simbolizando que a verdade absoluta permeia todo o universo físico e que a Unidade não é dualidade. Eu afirmo que este mantra de Kuan Yin é o antídoto para tempos de guerra, até mesmo a guerra nuclear. Ele representa a Unidade do Ser, a união com Deus e no espírito. É o corpo que se mantém espiritual, alquímica e quimicamente na vibração do Uno Divino e que, portanto, pode neutralizar tudo o que aparenta ser a dualidade deste perigo, e a morte e o inferno que podem sobrevir à Terra.

Ela (Kuan Yin) está sobre uma nuvem para limpar o ar de todas as impurezas nefastas. Sobrevoa os ares e conquista o trovão, todos os trovões, todos os sons criados pelo homem, todas as explosões. Tudo o que poderia se abater sobre nós através do clima, ventos, ondas, furacões e através dos Deuses Nefilim em guerra, que têm executado os seus jogos de guerra neste planeta a milhares de anos. Nós triunfamos sobre os perigos do tempo e do espaço quando triunfamos sobre a dualidade. Neste mantra de Kuan Yin da Unidade encontramos nossa verdadeira proteção. A Unidade requer compaixão e resolução, equilíbrio do carma, que acertemos a conta com a vida, e que nenhuma animosidade contra qualquer parte da vida seja emitida por nós, pois isto imediatamente nos tornaria seres da dualidade. Pela Lei do Um transformamo-nos então em Amor e os nossos corpos devem refletir isto e, portanto, saímos ilesos.”

Veja a seguir um exemplo da matriz que pode ser adotada, individualmente ou nos serviços em grupo, para fazer este mantra:
“Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, em nome da poderosa Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal de todos aqui reunidos, nós concordamos, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:

Que estes mantras de Kwan Yin sejam dirigidos para as causas e núcleos do aborto nessa nação, causas que podem deflagrar uma guerra nuclear e mudanças na Terra caso estas causas persistam.

Que estes mantras de Kwan Yin pela Unidade sejam dirigidos para estas condições e multiplicados por todas as dispensações que a Grande Lei permitir, a fim de derrotar estas situações de uma vez por todas.

Que os mestres Ascensos, Sanat Kumara e todo espírito da Grande Fraternidade Branca assumam o comando destas situações de aborto, daqueles que o praticam, consideram praticá-lo, propagam, apoiam e são tolerantes com esta prática, e que transformem tudo isto em completa Vitória Divina.

Que nos sejam mostrados os impactos e efeitos destes chamados, para que possamos construir e manter um tal momentum que nos possibilite alcançar a vitória agora e, através desta ação, deter as profecias negativas e manifestar a Era de Ouro.

Nós também concordamos que: “Nenhuma Luz seja concedida ilicitamente ou sem autorização a qualquer parte da Vida onde não haja compromisso com a salvação da alma e a adoração ao seu Deus.

Que nossos desejos sejam purificados pelo Fogo Sagrado até se tornarem desejos divinos e que nossa oração seja a oração do Filho de Deus em nós, totalmente aceitável como uma oferta aos olhos de Deus e de Seus santos anjos. Concedemos ao nosso Cristo Pessoal autoridade para anular quaisquer votos, decretos dinâmicos, vontade ou intenção, motivo ou causa que não expressem a Harmonia Divina, o Amor Divino e a Verdade Divina da Sua Presença.

E que nós, aqueles a quem estamos unidos carmicamente e (os que fazem parte de) nossas esferas de influência através de todos os planos de consciência e do tempo e espaço, sejamos completa e totalmente protegidos das forças das trevas, do choque de retorno deste chamado e das ações subsequentes para reverter esta situação.

Que isto seja feito de acordo com a Sagrada Vontade de Deus. Amém.

Assim, Amada Kwan Yin, multiplica esses chamados para a nossa vitória pessoal, a Humanidade deste planeta e de todos que servem a Luz.”

Portanto, decretamos:
NAH-MO I JU KWAN YIN (1000X)
Comece vagarosamente, acelere aos poucos até manter uma boa velocidade, varie a intensidade e diminua o ritmo no final - o mantra soará “cantado” quando feito corretamente. Termine com o OM!!!

E com toda Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste (3 X) aqui e agora, com Pleno Poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido completamente na Luz e sejam livres! Amado EU Sou! Amado EU SOU! Amado EU SOU!
Fonte: http://www.summit.org.br/

Oferecimento de Incenso



Incenso. 
O mais fino e caro incenso deve ser oferecido para o Buda. Se você fosse comprar incenso velho que o lojista estava para descartar e o adquiriu como um oferecimento para o Buda, o seu coração estaria carente de sinceridade. Por outro lado, se você oferecesse Gosirsa-Cândana, incenso “Sândalo Cabeça-de-Boi”, sua doação, envolvendo um considerável sacrifício de sua parte, seria considerada sincera. O incenso “Cabeça-de-Boi” é frequentemente mencionado nos ensinamentos do Buda. O Sutra Sarangamaexplica que esse incenso era tão fragrante que podia ser sentido dentro de um raio de treze milhas quando estava sendo queimado na cidade de Sravasti durante as assembleias do Buda. No Sutra do Bodhisattva Provedor da Terra (Earth Store Bodhisattva Sutra) a mulher Brâmane vendeu sua casa e sacrificou sua fortuna no sentido de fazer um grande oferecimento para o Tathagata Rei do Samadhi Auto-Existente da Flor da Iluminação. Sua sinceridade era tão grande que ela vendeu o próprio topo de sua cabeça (escalpo) no sentido de fazer os melhores oferecimentos para o Buda.
A retribuição pelo oferecimento de incenso ao Buda é que no futuro o seu corpo será fragrante. Uma essência rara constantemente exalará da boca do Buda Shakyamuni e de cada poro do seu corpo. O corpo de uma pessoa comum tem um odor tão desagradável que pode ser sentido a milhas. Se você não acredita nisso, apenas considere que um cão policial é capaz de rastrear o cheiro de um humano a uma distância de três a cinco milhas. Todavia, se você faz oferecimentos de incenso ao Buda com a esperança de obter um corpo fragrante, então você perdeu o ponto. Você não deve procurá-lo. Quando o seu mérito e virtude forem suficientes, seu corpo tornar-se-á fragrante naturalmente. Os deuses, por exemplo, têm corpos fragrantes porque fizeram oferecimentos de incenso para o Buda nas vidas anteriores. Até que seus méritos e virtudes sejam suficientes, você continuará a ter um corpo mal-cheiroso comum não importa o quanto você se esforce para atingir um odor fragrante.
Sutra Diamante – Capítulo 15 – O Mérito e a Virtude da Ostentação do Sutra.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Avalokitesvara Bodhisattva, O Bodhisattva da Compaixão Infinita





Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão Infinita, pode ser o mais conhecido e amado dos icônicos bodhisattvas . Ao longo de todas as escolas do Budismo Mahayana , Avalokiteshvara é venerado como o ideal de Karuna . Karuna é a atividade de compaixão no mundo e a vontade de suportar a dor dos outros.

Avalokiteshvara é a manifestação terrena de Amitabha Buda , que representa a compaixão e sabedoria. 
O bodhisattva é chamado para aparecer em qualquer lugar para ajudar a todos os seres em perigo e angústia.
Nome do Bodhisattva
O nome sânscrito "Avalokiteshvara" é interpretado de muitas maneiras - "Aquele que ouve os gritos do mundo", ". O Senhor, que olha em todas as direções", "O Senhor, que olha para baixo"
O bodhisattva vai por muitos outros nomes. Na Indochina e na Tailândia ele é Lokesvara , "The Lord of the World". No Tibete, ele é Chenrezig, também escrito Spyan-ras gzigs ", com um olhar de pena." 
Na China, o bodhisattva tem uma forma feminina e é chamado de Guanyin (Quanyin também soletrado,Kwan Yin , Kuanyin ou Kwun Yum), "ouvindo os sons do mundo." 

No Japão, Guanyin é Kannon ou Kanzeon, na Coréia, Gwan-eum ; no Vietnã , Quan Am . Pode-se encontrar muitas mais variações desses nomes.
Sexo do Bodhisattva
A maioria dos estudiosos dizem que até o momento do início da Dinastia Sung (960-1126) o bodhisattva foi retratado na arte como masculino. Desde o século 12, porém, em grande parte da Ásia Avalokiteshvara tomou a forma de uma deusa-mãe de misericórdia. Exatamente como isso aconteceu não é conhecido claramente.
A ascensão da veneração da deusa mãe Guanyin aconteceu ao mesmo tempo - séculos 12 e 13 - que o culto da Virgem Maria foi ganhando popularidade na Europa.
Às vezes, o Bodhisattva é retratado com características de ambos os sexos. 
Este é um símbolo de transcendência das dualidades, tais como as distinções de gênero masculino-feminino do bodhisattva. 
Além disso, o Sutra de Lótus diz que o bodhisattva pode se manifestar em qualquer forma que é mais adequada para a situação.

Tradução: Silvia Montone

O Bodhisattva Guanyin , as vezes Ela é Ele







 O Bodhisattva Guanyin é uma deusa reconfortante e mãe chinesa, embora às vezes ela é ele.  Maria Reis-Habito diz que o nome significa:
Aquele que ouve os gritos do mundo.
Ela acrescenta que é uma tradução chinesa do sânscrito Avalokiteśvara, usado pela primeira vez no ano de 252, em uma tradução do Sutra da Terra Pura . 

Neste trabalho, a tarefa de Guanyin é trazer as pessoas para Buda Amitabha "Terra Pura".
Guanyin ainda não é uma mulher, não é até a dinastia Song, que começou no século 10 que Guanyin finalmente foi associada a um determinado tempo e lugar, como uma princesa chamada Miao-Shan que morre e retorna à terra dos vivos, aparecendo como Guanyin de  mil mãos e mil olhos para salvar seu pai moribundo.
Referências:
"O Bodhisattva Guanyin e da Virgem Maria", de Maria Reis-Habito; Estudos Budistas-cristãos (1993)
Também conhecido como: Kannon (Japão), Bodhisattva Avalokitesvara (Índia), Chenrezig, Kanzeon, budista Madonna
Grafias alternativas: Kuan-Yin, Kuan-shih-yin


tradução :Silvia Montone

terça-feira, 2 de abril de 2013

SIGNIFICADOS DE ALGUNS SIMBOLOS DE KWAN YIN





Quantas vezes já adquirimos uma Imagem sem saber o real significado dos símbolos que ela traz consigo? Por isso, acrescentei esta postagem para lhe facilitar o entendimento dos Símbolos que podemos encontrar nas Imagens de kuan Yin. 



Vejamos:

. RAMO DE SALGUEIRO - com ele, Kuan Yin retira do Seu Jarro o Néctar da Compaixão e da Sabedoria e esparge sobre as pessoas.
Kwan yin com ramo de Salgueiro


. LIVRO / PERGAMINHO - detém o Dharma - o conhecimento da Vida é o Caminho que leva ao Estado de Libertação. Ensinamentos de Buda ou o Sutra que Kuan Yin, como Miao Shan, recitava constantemente - Livro precioso que traz a Verdade, o Grande Saber.
Kwan yin com  Pergaminho


. FLOR DE LÓTUS - Símbolo da Pureza de Deus, do Amor Compassivo de Deus. Devido a seu formato de coração, acredita-se que esta planta tenha o dom dos sentimentos amorosos. É uma planta muito respeitada pelos chineses. Alguns monges budistas costumam trazer em suas mãos botões de lótus para espalhar seu aroma pelo ar e depositá-los sob os pés de Buda.





 Lótus


. LÓTUS BRANCO - Pureza e Consecução do Mérito; 
Kwan yin com Lótus branco


.LÓTUS PURPÚREO - significa que haveremos de contemplar os Bodhsattvas;
Kwan yin com lotus Purpúreo 
fonte desta imagem: http://24.media.tumblr.com


 LÓTUS AZUL - significa o Renascimento numa Terra Pura; 


Kwan yin com Lótus Azul

LÓTUS VERMELHO - sugere alcançar o Renascimento.
Kwan yin com Lótus Vermelho

. JARRO - Elixir da Vida, da Cura e da Compaixão. Este Jarro contém o remédio que Ela derrama sobre Seus filhos para conceder-lhes Cura física, mental, emocional e espiritual, aliás qualquer tipo de Cura, de relacionamentos, profissionais e financeiras, pois Ela é a Grande Curadora e tudo faz para eliminar os nossos sofrimentos.


Kwan yin com jarro

. CRIANÇAS, EM SEU COLO - simboliza a Vida Recém-Nascida, a Vida Espiritual, a Mãe Natureza.


Kwan yin com crinaça no colo
(fonte foto desconhecida)

. CRIANÇAS BRINCANDO AO SEU REDOR - significa conceber filhos perfeitos (do sexo desejado).


Kwanyin crianças brincando
fonte: Nancy Xin


. CACHOS DE UVAS - assegura colheitas abundantes.
Kwan yin com uvas


. DRAGÃO - Ela pisa sobre o mal.
                                                      Kwan yin sobre o Dragão
                                               fonte desta imagem http://www.nipic.com/


. GAMELA DE ARROZ - fartura de alimentos e fertilidade.
Kwan Yin com gamela de arroz
Fonte foto desconhecida


. CESTA DE PEIXES - Símbolo da fecundidade.
Kwan yin Cesta de peixes

. ROSÁRIO DE CRISTAL: Malã com 108 contas - através do qual se faz a Convocação dos "Budas das Dez Direções" a virem rapidamente, em socorro de alguém. As contas do Rosário representam todos os Seres Vivos.
                                                         Kwanyin com rosário de Cristal


. MÃOS, NO COLO - sugerem Meditação.
Kwan yin mãos no colo
Fonte imagem :Budha Garden


. PALMAS DAS MÃOS QUE NÃO SE TOCAM - capacidade de reverenciar e amar todos os seres sencientes.


Kwan yin com palmas das mãos que não se encostam


. CORDAS AO SEU REDOR - significa amarrar todas as circunstâncias nocivas.
Kwanyin com cordas


OUTROS SÍMBOLOS, POUCO VISTOS AQUI NO OCIDENTE

. TIGELA INCRUSTADA DE JÓIAS - contém o remédio, para a Cura de enfermidades.


Kwanyin com tigela incrustadas de  Jóias


. TIGELA INCRUSTADA DE JÓIAS E FRUTAS - Proteção para escapar das armadilhas.


Kwanyin com tigela de frutas e Jóias


. DISCO SOLAR, CONTENDO UM PÁSSARO - para banir a escuridão.


. DISCO LUNAR, CONTENDO UM COELHO - para neutralizar o veneno.


. ESCOVA BRANCA OU ESPANADOR (em forma de bandeira) - para afastar as necessidades.


Kwan yin com espanador


. PLACA COM A CABEÇA DE UM DRAGÃO - para subjugar os animais selvagens
Kwanyin com placa cabeça de dragão

.

. ALABARDA - para neutralizar os efeitos da desonestidade das pessoas.


Kwan Yin com Alabarda
 (alabarda é uma arma antiga composta por uma longa haste. 
A haste é rematada por uma peça pontiaguda, de ferro, 
que por sua vez é atravessada por uma lâmina em forma de meia-lua 
similar à de um machado, com um gancho ou esporão no outro lado. fonte Wikipédia) 




Texto: (recebido por mail sem créditos)
imagens sem créditos abaixo das fotos fonte:: yanfeimoxing.blog.163
formatação: Silvia Montone