Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bodhisattva Ksitigabha

Pra Om Ma Ni Ni Da Então Ha







Esta é Ksitigabha Bodhisattva Mantra tibetano

de Erradicação do Karma Fixo.


Que todos os seres vivos vir a conhecer,


práticas e benefício do Dharma sublime.


Que todas as partes do mérito do presente e dar-Dharma


atingir a sabedoria que pode libertar de todo sofrimento.




Sobre o Bodhisattva Ksitigabha ...






Kshitigarbha Bodhisattva é um dos quatro bodhisattvas principal no Oriental Budismo Mahayana. Os outros são Bodhisattva Samantabhadra, Manjusri Bodhisattva, e Avalokitesvara Bodhisattva.


Entre os Shakyamuni Buddhai Maha Paranirvana e com a chegada do Buda Maitreya, o mundo Saha existiria sem um Buda. Preocupado que os seres celestiais não terão a quem recorrer, o Buda Sakyamuni pediu Ksitigabha Bodhisattva para usar seus poderes para ï  ferry overï os devas que caem nos infernos. Kshitigarbha Bodhisattva não deseja se tornar um Buda, e este é um das mais comovente história do Budismo.


Kshitigarbha Bodhisattva, durante suas vidas passadas nasceu diversas como o filho dos idosos, senhora Brahman, rei, etc Segundo Longevetiy Sutra Pranidhana Kshitigarbha, em todas essas vidas como cidadãos comuns, que sempre se dedicou a ajudar os vivos e todos os seres vivos dos infernos. Assim, teve grande compaixão como um voto, que foi chamado de Vowï Grande.


No Japão, Kshitigarbha Bodhisattva, conhecido como Jizo, ou-sama Ojizo como é respeitosamente chamado, é um dos mais queridos de todas as divindades japonesas. Suas estátuas são uma visão comum, especialmente por estradas e nos cemitérios. Tradicionalmente, ele é visto como o guardião das crianças, especialmente as crianças que morreram antes de seus pais. Desde 1980, a tendência desenvolvida na qual ele era venerado como o guardião das almas dos Mizuko, as almas dos mortos, abortou ou fetos abortados.


Na mitologia japonesa, é dito que as almas das crianças que morrem antes que seus pais não são capazes de atravessar o mítico Sanzu rio em seu caminho para a vida após a morte, porque eles não tiveram a chance de acumular boas ações suficientes e porque fizeram os pais sofrer. Acredita-se que Jizo salva essas almas de ter de empilhar pedras eternamente na margem do rio, como penitência, escondendo-os de demônios em sua capa, e deixá-los ouvir mantras.


estátuas de Jizo são geralmente acompanhadas de um pequeno monte de pedras e seixos, colocado ali pelo povo, na esperança de que iria encurtar o tempo da criança para sofrer no submundo (o ato é derivada da tradição dos stupas edifício como um ato de mérito de decisões). As estátuas podem às vezes ser visto vestindo roupas de crianças pequenas ou babadores, ou com brinquedos, colocados lá por luto dos pais para ajudar seus entes perdidos e esperando que Jizo seria especialmente protegê-los. Às vezes, as oferendas são colocadas pelos pais para agradecer Jizo para salvar seus filhos de uma doença grave. de recursos Jizo também são comumente feitas mais babylike, a fim de se parecer com os filhos ele protege.


Como ele é visto como o salvador de almas que têm de sofrer no submundo, suas estátuas são comuns em cemitérios. Ele também acredita ser a divindade protetora dos viajantes, e as estátuas de Jizo na estrada são uma visão comum no Japão. Os bombeiros também são consideradas sob a proteção de Jizo.


Na China, Jiuhua Montanha em Anhui é considerado como a sede Ksitigabha. É um dos quatro grandes montanhas budistas da China, e ao mesmo tempo abrigou mais de 300 templos. Hoje, 95 destes são abertas ao público. A montanha é um destino popular para os peregrinos que oferece dedicatórias para Ksitigabha.


Em algumas áreas, a mistura de religiões tradicionais levou a Kshitigarbha sendo também considerado uma divindade taoísta. Por exemplo, em Taiwan, os seguidores do budismo, o taoísmo ou religião popular pode ser encontrado venerando Kshitigarbha, onde ele é muitas vezes apelou para a proteção contra terremotos. Lá, e em Hong Kong e entre as comunidades chinesas no exterior, suas imagens são normalmente encontrados nos salões de memorial e taoísta templos budistas.


Alguns equívocos ...


Muitos budistas desinformados, taoístas, e aqueles que acreditam na religião popular chinesa, consulte Kshitigarbha idêntico com Yama, o juiz do inferno, mas isso é um equívoco.


Kshitigarbha Bodhisattva também tem sido freqüentemente confundido por muitos budistas desinformados ser Xuanzang, o mestre Tripitaka famoso da dinastia Tang, que fez a viagem perigosa para o ocidente para procurar as escrituras budistas, e base para o personagem fictício do romance chinês Jornada ao o Ocidente. Isto é principalmente devido ao manto ea coroa Cinco Buda que ambos são vistos ao desgaste.


Akasagarbha Bodhisattva


Kshitigarbha Bodhisattva tem uma dupla conhecida como Akasagarbha Bodhisattva, o "vazio Store". Akasagarbha Bodhisattva é um dos oito grandes bodhisattvas. Seu nome pode ser traduzido como "tesouro espaço infinito" ou "loja vazia" como a sua sabedoria é dito ser ilimitada como o espaço em si. No Japão ele é conhecido como Kokuzo.


Significado do Bodhisattva ...


No pensamento budista, bodhisattva (Pali: Bodhisatta; tailandês: phothisat) literalmente significa "O Iluminado (bodhi) existência (sattva)" em sânscrito.


Aqueles que chamam a si mesmos bodhisattvas são motivadas pelo desejo de outros benefícios "vivências" e levá-los à iluminação.


O Mahayana incentiva todos a se tornar bodhisattvas e tomar os votos do bodhisattva. Com estes votos, um faz a promessa de trabalhar para o esclarecimento completo de todos os seres sencientes.


Segundo a tradição Theravada no entanto, sendo um Bodhisattva e se tornar um Buda completamente iluminado (em sânscrito: Samyaksambuddha) não é possível para a grande maioria dos seres, e assim seu caminho comum a seguir é a de se esforçar para se tornar um Arhat (liberado dos sofrimentos do o ciclo de renascimentos).


Os 10 Motivos Bodhisattva


1. Grande Alegria


o Diz-se que estar perto de iluminação e de ver o benefício para todos os seres sencientes, se alcança uma grande alegria, daí o nome. Neste bodhisattvas a prática bhumi todas as virtudes (paramita), mas enfatizando a generosidade, especialmente (dana).


2. Inoxidável


o Ao realizar a segunda bhumi, o bodhisattva está livre da mancha da imoralidade, portanto, esta bhumi é chamado 'Aço'. A virtude enfatizado é a disciplina moral (sila).


3. Radiante


o O bhumi terceiro é chamado "Radiante", porque, por um bodhisattva que realiza esta bhumi, a luz do Dharma diz-se irradiar a partir do bodhisattva para os outros. A virtude enfatizado é a paciência (ksanti)


4. Luminoso


o Este bhumi é chamado de 'luminoso', porque ele é considerado como uma luz radiante que queima totalmente o que se opõe a iluminação. A virtude é enfatizado vigor (virya).


5. Muito difícil para treinar


o Bodhisattvas que atingir este bhumi trabalhamos para ajudar os seres sencientes alcançar a maturidade, e não se envolver emocionalmente quando tais seres responder negativamente, sendo que ambos são difíceis de fazer. A virtude é enfatizado concentração meditativa (dhyana).


6. Obviamente Transcendente


o "Ao depender a perfeição da consciência sabedoria, ele [o bodhisattva] não quer permanecer em samsara ou nirvana, por isso é" obviamente transcendente ". A virtude enfatizado é a sabedoria (prajna).


7. Longe longe


o Particular ênfase é sobre a perfeição dos meios hábeis, ou upaya-Kaushalya, para ajudar os outros.


8. Imóveis


o A virtude enfatizado é a aspiração.


o Este, o imóvel »bhumi ', é o bhumi em que a pessoa se torna capaz de escolher o seu local de renascimento.


9. Sabedoria Discriminativa Boa


o A virtude é poder enfatizou.


10. Nuvem de dharma


o A virtude é enfatizado a prática da sabedoria primordial.






Referências:


http://buddha.goodweb.cn/music/music1.htm


http://www.dizang.org/tu/index.htm


http://www.btrts.org.sg/Eng_Content/Building_Info/Mezza9_Ancestral_Hall.html


http://www.wikipedia.org


Oração Budista Beads




Recommended Sites:


• Verdadeira Escola Buda , fundada pelo Grão Mestre Lu Sheng-Yen. Verdadeiro Buda Dharma ensina o Budismo Vajrayana escapar Samsara e usa Tao para ajudar os seres sencientes das necessidades mundanas.


• Kshitigarbha Bodhisattva é muitas vezes referida como o Bodhisattva dos seres inferno por causa de sua promessa de não atingir o estado de Buda, até que "todos os infernos estão vazios". No entanto, seu voto realmente engloba todos os seres sencientes, sendo semelhante ao de Buda Vivo Lien-Shen.


Sinta-se livre para espalhar as palavras de Kshitigarbha Bodhisattva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário