sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

KWAN YIN



Em seu manto branco esvoaçante.
Ela é a mensageira do amor incondicional.
Para todas as pessoas não importando sua condição.
Um presente celestial vindo do alto.
Sua muitas vidas, um testemunho da compaixão verdadeira.
Diariamente ocupa os seus dias ajudando a outros superar sua dor.


E quando seu tempo, neste plano terreno, findar.
Ela virá para realizar tudo novamente.


Para Kwan Yin, ouvir os lamentosDe outros, com problemas a carregar.
Ela fez votos de não retornar ao Nirvana.
Até que todos poderiam estar juntos a ela.
E deste dia entãoKwan Yin está sempre próxima,
espalhando sua mensagem de amor e compaixão.


Ela transformou-se na Deusa da Compassiva.Você necessita somente fechar os olhosPara sentir seu amor dentro de você.Se você quiser ouvir agora poderá escutá-la..

Ela está constantemente com você não importa quando você precise.
Sabendo isto,
deixe-a espalhar todo o seu amor um pouco mais.


Pratique sua mensagem do amor incondicional

Abra seu coração e abra a sua porta.


(Extraído do livro Renascer na Luz com Kwan Yin deMaria Susana Dieter)

A Divina kwan yin de onze cabeças e 33 aspectos




A historia das 11 cabeças diz que como Bodhisattva, Kwan Yin havia feito
o voto de salvar a todos os seres e prometeu que se alguma vez falhasse
em sua promessa sua cabeça partiria em pedaços

Um dia viu muitos seres no inferno e seu horror e lagrimas causaram que momentaneamente sua distração e não pode por esta distração, evitar uma calamidade de maior envergadura.
Imediatamente sua cabeça se despedaçou e morreu.
Budha Amitabha que reside na Terra Pura do Universo do Oeste viu o que havia acontecido e reuniu os pedaços reataurando a Avalokitesvara (Kwan Yin), permitindo-lhe renovars eus votos. De cada pedaço de sua cabeça surgiu uma nova completa que junto com a imagem do proprio Amitabha se converteram em uma imagem de Kwan yin de onze cabeças.

Assim Kwan Yin, quedaba em uma situação melhor que a inicial e se hallaba com nova e renovada vida, plena de vigor e mais preparada para ajudar aos seres sencientes em desgraça. Algumas historias falam de oito ou doze cabeças.


A figura de Kwan Yin ou Kannon no Japão tem sido reconhecida em 33 formas, todas simbolizando o processo de metamorfose. Nenhuma outra deidade budhista é tão adorada. Há cem Avalokitesvaras agrupados na rota de peregrinaçao dos 33 Templos de Shikoky, 34 templos de Chichibu e os 33 Templos de Bando.

Sem contar os inumeraveis Avalokitesvaras entronizados como deidade principal em outros templos. Ademais há 33 formas que Avalokitesvara toma para atuar em qualidade de salvadora. Dai a origem dos 33 pontos de peregrinação. De todas estas formas as mais proeminentes são as sete seguintes: 1. Cundi (Jutei Kannon) Avalokitesvara Deusa Mae
2. Ekadasamuhka (Juichimen Kannon) Avalokitesvara de 11 rostos 3 Sahasrabhuja (Senju Kannon) Avalokitesvara de Mil Braços 4 Cintamanicakra (Nyoirin Kannon) Avalokitesvara que Cumpre os Desejos 5. Hayagriva (Bato Kannon) Avalokitesvara com Cabeça de Cavalo 6. Cundi (Jutei Kannon) Avalokitesvara Deusa Mãe
7. Amoghapasa (Fukukenjaku) Avalokitesvara Vermelha Entre eles o aspecto de frieza e ira a encontramos em Hayagriva (Bato Kannon), Avalokitesvara com Rosto de Cavalo, que protege e guia o Reino Animal. Avalokitesvara é chamado tambem de Kanjizai Bodhisattva, (O Bodhisattva que olha e atua livremente a sua vontade)
Escrituralmente podemos dizer que o Sutra de Avalokitesvara também afirma que possui 33 formas.
fonte: devadip45
tradução:Corujinha do Vale

favor manter os créditos