Juntei Kannon ou "Chundi"
No Japão, que é realizada Juntei Kannon ou "Chundi" é a forma feminina de Avalokitesvara e reverenciado como o "Mãe de Budas.
" Alicia Matsunaga e Prof Goto Daiyu citando o estado que a divindade hindu Durga poderia ter sido um protótipo para o bodhisattva no papel da maternidade.
Durga (Juntei Kannon ou Chandi)
" Dr. Ryuken Sawa menciona também que esta divindade é geralmente chamado de "Juntei Butsubo (Chundibhagavati), 'ou' Shichigutei-Butsubo ( sânscrito : Saptakotibuddhamatr) 'literalmente significa a Mãe de 70.000 Budas.
No Hanchi-in do Mandara Taizo-kai, Juntei é retratado como tendo 18 armas, representadas nesta obra de arte.
O texto Shichigutei-Butsubo-Juntei-Darani-Kyo descreve a divindade como tendo braços 18 e um terceiro olho.
Outro texto Shichigutei-Butsubo-Juntei-Daimyo-Darani-kyo descreve que "a cor de seu corpo é amarelada. Suas vestes magníficas são lindamente decorados.
Um cinto é amarrado ao redor de sua cintura. Dos braços 18 os dois principais realizar um desejo jóia que realiza durante a realização do namaskar mudra
Duas outras mãos realizar o mudra abhaya As outras mãos segure o seguinte:.. uma espada flamejante, uma roda da Lei, um rosário, uma fruta, um machado, uma aguilhada de elefante (ankusa), um vajra e um pingente (japonês nyo-i hoto) uma flor de lótus, um vaso, uma corda, um anel, uma concha e uma caixa sutra. " Exatamente como ela é esculpida aqui.
Chundi era originalmente uma divindade solar, Ushas, a deusa do amanhecer , ou uma metamorfose do sol. Ela usa uma coroa ou uma alta cilíndrica (ou cônico) tiara. Ela tem um expressão gentil, usa um manto que cobre os ombros e os braços são ornamentados com muitas pulseiras.
Usha, a Deusa do Amanhecer
Referências:
Bakshi, divindades hindus em DN budista japonês Pantheon, Calcutá, 1979.
Matsunaga, Alicia. A filosofia budista de Assimilação, Tóquio, 1969.
Sawa, Ryuken (ou Takaaki). Arte em japonês Budismo Esotérico (primeiro Inglês tr. Richard Gage L.), Nova York e Tóquio, 1972.
fonte: tradução livre Silvia Montone/Corujinha do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário