terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ano Novo chinês 4710 ou 2012 no calendário ocidental ANO DO DRAGÃO DE ÁGUA







A festa será nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2012 na Praça da Liberdade - São Paulo





calendário chinês (Chinês Xia Li (夏曆), Tradicional: 農曆, Chinês Simplificado : 农历, pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológicode que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. NaÁsia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.
O calendário chinês é lunissolar. Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias), são acrescentados a cada oito anos noventa dias ao calendário, ou, aproximadamente duas lunações. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar. Por isso, considera-se que o calendário chinês é lunissolar.




O Ano Novo chinês 4710 ou 2012 no calendário oriental é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do zodíaco chinês. Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013. Será um ano de poder, dinheiro e negócios. 

O elemento água ressalta as lideranças, as inovações, a sensibilidade às necessidades dos outros e a diplomacia. O Dragão Água é mais pacífico e age com sabedoria, diferentemente dos outros Dragões de Terra, Metal, Fogo e Madeira. Na China, o Dragão Celestial simboliza a potência e a benevolência, por isso os anos do Dragão são considerados benéficos para obter dinheiro com mais facilidade, podendo impulsionar a economia mundial e as fortunas individuais. 

O Dragão Água é um grande negociador de sucesso, adepto de marketing, que sabe aplicar sua força quando é necessário. Algumas vezes, esse Dragão estabelece grandes projetos mas não realiza uma boa estrutura que possa suportar as suas ideias. No entanto, é notado por sua calma, seu equilíbrio que combina lógica com muita criatividade. 

É um visionário que sabe angariar simpatia e apoio dos outros em seus projetos. Nos anos do dragão evidenciam-se as profissões de analistas de sistemas, inventores, engenheiros, arquitetos, advogados, filósofos, psicanalistas, corretores, gestores, agentes de publicidade, as forças armadas, ativistas e políticos.

A influência do Dragão de Água em 2012 aumentará a probabilidade de sucesso para aqueles que apostarem no progresso e na produção de tecnologias, um desafio para todas as corporações do mundo. A conservação de energia natural, a proteção ambiental, o uso de recursos dos mares e das águas serão renovadas em 2012. As virtudes do Dragão Água é de harmonia e longevidade, entretanto, não devemos manter excessivas expectativas, o que poderia nos levar ao fracasso. 

Também favorece o casamento, as uniões, as sociedades e o nascimento de filhos. Muitos casais na China planejam seus filhos para nascerem sob o signo do Dragão, pois este é o signo que dá liderança e sucesso nos negócios. Entretanto, o espírito do Dragão é indomável e tem tendência a tornar tudo maior, exagerar ou fazer grandes apostas. O Dragão é um grande apostador e não joga para perder. Este é um ano para bons empreendimentos, desde que não vejamos as coisas melhores do que são. O Dragão pode nos estimular a ultrapassar os limites da prudência nos gastos. 

Este é um ano em que devemos moderar o nosso entusiasmo e usar de muita prudência. Embora o Dragão seja afortunado e traga sorte, também pode nos levar à derrota devido aos nossos erros de avaliação. Da mesma forma que amplia o sucesso pode ampliar os fracassos. Este será um ano de grandes surpresas mas também a atmosfera do Dragão pode nos surpreeender com sua força. Pode ser um ano de revoltas contra às restrições. 

No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder, padrões elevados e perfeição. O poderoso dragão não admite contestação e tende a intimidar aqueles que ousam desafiá-lo. Apesar do seu temperamento forte, pode ser um grande aliado desde que se respeite as suas regras. Simbolo do poder e da riqueza, segundo a lenda, o dragão surge do interior da terra para amedrontar a humanidade. 

Os anos do Dragão são de grandes realizações mas também podem ser marcados pelo medo. O último ano ano do Dragão em 2000 foi marcado pelo medo do colapso tecnológico, o bug do milênio, que trouxe grande expectativa ao mundo. Isso justifica o medo das profecias maias e outras para 2012. Se suas expectativas tendem mais para o desastre, então você pode esperar tsunamis, furacões e extremas mudanças climáticas. No entanto, se as expectativas se focarem em algo construtivo, é certeza de que você terá um ano de muitas realizações. A vida tem tendência a atender às nossas expectativas.
http://astrologiachinesa.blogspot.com



O Ano Novo Chinês: Usos e Costumes

:: Teresa Kam Teng :: 
Na China, há um dito popular que diz: Todos os planejamentos do ano se fazem na primavera, pois a chegada do Ano Novo coincide com o início da primavera lá, sempre no final de janeiro ou início de fevereiro. Não existe uma data certa, como aqui no ocidente, porque o calendário chinês é baseado no ciclo lunar.

Na véspera do Ano Novo as pessoas fazem limpezas gerais: limpam e arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, colocam oferendas aos Deuses que cuidam da casa, preparam as roupas...

A cor vermelha, por ser yang e vibrante é a cor predominante durante as comemorações do Ano Novo. As mulheres da família procuram usar um vestido novo nesta cor para assegurar a sorte e um bom ano. Além desta cor, outras cores da sorte são o amarelo e o roxo.

No último jantar do ano a família se reúne para a refeição do fechamento do ciclo anual. São feitos pratos especiais para trazer todo o tipo de sorte e felicidade. Não podem faltar os bolinhos em forma de lingotes de ouro; o peixe que representa o dinheiro; as tangerinas, também chamadas de laranjas da sorte; o prato feito com arroz moti representando a prosperidade e o talharim (macarrão) que representa vida longa, muito usado em aniversários. Todas as frutas e doces são servidos em bandejas ou embalagens vermelhas.
A refeição é feita em uma mesa circular para favorecer o relacionamento e a união dos membros da família. As pessoas procuram perdoar as ofensas, esquecer as diferenças e evitar os maus pensamentos. Tudo é comemorado com muita alegria e fartura para trazer muita sorte e felicidade.

Durante a comemoração, lanternas vermelhas são acesas e penduradas diante da porta principal, e só serão retiradas após os 15 dias do Ano Novo. Fogos de artifício são estourados para espantar os maus espíritos.

No primeiro dia do ano é muito comum as crianças e os solteiros da casa ganharem um envelope vermelho contendo dinheiro. Este envelope é distribuído pela matriarca da casa (avó ou bisavó) com propósitos auspiciosos.

Um outro costume é colocar desejos escritos com tinta preta em tiras de papel vermelho na porta de entrada. O preto representa a água e a sabedoria; e o vermelho, o fogo e o sucesso. Segundo o dito popular Quando um pingo de água cai sobre o fogo, acontece uma ebulição; e é por ebulição que todas as coisas acontecem. Os desejos devem ser escritos por criativos e competentes calígrafos, de forma poética e metafórica para poder trazer sorte e realização.
Uma forma variada deste costume é o Espalhar da Primavera onde as pessoas escrevem em um papel vermelho com uma letra bem bonita o seu pedido sincero e de boas intenções. Este pedido deve sempre visar o bem, não pode ser egoísta e nunca visar prejudicar alguém. Depois de mentalizar o pedido realizado, o papel é pendurado na janela ou porta, com uma linha ou fita vermelha, para que os ventos possam levar e trazer o pedido.

Como se vê, os costumes podem ser diferentes, mas as intenções são sempre as mesmas.
Feliz Ano Novo Chinês! 

Pelas vitimas naufrágio do Costa Concordia na Italia



Pelas vitimas naufrágio do Costa Concordia na Italia Janeiro de 2012


O mantra Om Mani Padme Hum

Mani mantra é o mais utilizado de todos os mantras budistas, e aberto a qualquer pessoa que se sente inspirado a praticá-lo - ele não exige iniciação antes por um lama (mestre de meditação).
As seis sílabas do mantra, como muitas vezes é pronunciado por tibetanos - Om Mani Padme Hum - Está aqui escrito no alfabeto tibetano: 
Leitura da esquerda para a direita as sílabas são:





Om
(ohm)
Ma
(mah)
Ni
(nee)
Pad
(PAHD)
Me
(pode)
Hum
(hum)
A vogal na sylable Hu (é pronunciado como em "livro" a palavra Inglês A consoante final em que sílaba é muitas vezes pronunciada 'ng' como em 'música' -. Om Mani Padme Hung. Há uma complicação adicional: A sílaba Pad é pronunciado Pe (peh) por muitos tibetanos: Om Mani PEME Hung. 

Chenrezig (Avalokitesvara) Kwan Yin no Budismo Tibetano


No panteão budista tibetano de seres iluminados, Chenrezig é conhecida como a personificação da compaixão de todos os Budas, o Bodhisattva da Compaixão.

Avalokiteshvara é a manifestação terrena do auto-nascido, eterno Buda, Amitabha. 

Budha Amitabh

Ele guarda neste mundo, no intervalo entre o histórico Sakyamuni Buddha, e o futuro Buda Maitreya .a
Sakyamuni


Maitreya


Segundo a lenda, fez voto de Chenrezig o que não iria descansar até que ele havia libertado todos os seres em todos os reinos do sofrimento. 

Depois de trabalhar diligentemente nesta tarefa por um tempo muito longo, ele olhou para fora e percebeu o imenso número de seres miseráveis ​​ainda para ser salvo.

 Vendo isso, ele tornou-se desanimado e com a cabeça dividida em milhares de pedaços. Amitabha Buddha juntou os pedaços juntos novamente como um corpo com muitos braços  e muitas cabeças, de modo que Chenrezig poderia trabalhar com todos os seres inumeráveis, ao mesmo tempo. Às vezes, Chenrezig é visualizada com onze cabeças e mil braços se espalharam ao redor dele. 

Chenrezig pode ser o mais popular de todas as divindades budistas, com exceção de Buda - ele é amado em todo o mundo budista. Ele é conhecido por nomes diferentes em terras diferentes: como Avalokiteshvara no antigo idioma sânscrito da Índia, como Kuan-yin na China, como no Japão Kannon.

Como Chenrezig, ele é considerado o Bodhisattva patrono do Tibete, e sua meditação é praticada em todas as grandes linhagens do Budismo Tibetano. 

O amado rei Songtsen Gampo se acreditava ser uma emanação de Chenrezig, e alguns dos mestres mais respeitados meditação (lamas), como o Dalai Lamas e Karmapas, que são considerados Budas vivos, são também acredita-se emanações de Chenrezig.

Sempre que são compassivos, ou sentir amor por alguém, ou para um animal ou alguma parte do mundo natural, nós experimentamos o gosto da nossa própria conexão natural com Chenrezig. Embora possamos não ser tão consistente compassivo como alguns dos mestres da meditação grande, Os budistas tibetanos acreditam que todos nós compartilhamos, em nossa natureza básica, compaixão incondicional e sabedoria que não é diferente do que vemos em Chenrezig e nestes lamas. 


Poderíamos ter dificuldade em acreditar que não são diferentes de Chenrezig - mas aprender sobre a natureza da compaixão, e aprender sobre Chenrezig, repetindo seu mantra Om Mani Padme Hum e imaginar que gostaríamos de ser como Chenrezig, fingindo que realmente somos assim como Chenrezig, que realmente podem tornar-se consciente da compaixão crescentes em nossas vidas, e, finalmente, os lamas dizem-nos, despertar como buddhas totalmente sábio e compassivo. 







Este é Om Mani Padme Hum , o famoso mantra de Chenrezig, escrito em tibetano script. Diz-se que todos os ensinamentos do Buda estão contidas neste mantra. Os budistas tibetanos acreditam que dizer o mantra (oração), em voz alta ou silenciosamente para si mesmo, chama sua atenção poderoso benevolente. Vendo a forma escrita do mantra é dito ter o mesmo efeito, e é muitas vezes esculpidos em pedras, colocadas em locais onde as pessoas podem vê-los. 




Girando a forma escrita do mantra em torno de um Mani roda (roda de oração) também está acreditado para dar o benefício mesmo que dizer o mantra, eMani rodas, rodas de mão pequenas e grandes rodas, com milhões de cópias do mantra dentro, são encontrados em toda parte nas terras influenciado pelo budismo tibetano. Aqui está uma página sobre Mani rodas:



fonte:http://www.dharma-haven.org
tradução livre silvia montone
 

Putuoshan/ P'u-t'o Shan/ 普陀山島


Imagem no Templo  em Putuoshan




Mt. Putuoshan é uma pequena ilha entre os 1.390 ilhas de Zhoushan Islands. Ele ocupa 12,92 sp.km.





Juntamente com Mt.Emeishan , em Sichuan, Mt.Wutaishan em Shanxi e Mt.Jiuhuashan em Anhui, Mt.Putuoshan é considerado como um dos quatro famosos budista montanhas na China.




Mt. Putuoshan, em uma das ilhas Zhoushan cerca de 100 milhas marítimas ao largo da costa oriental da baía de Hangzhou na província de Zhejiang cobre uma área de 12,5 quilômetros quadrados. 

Seu pico principal, o Pico do Top budista, é de 300 metros acima do nível do mar. No Vale próximo, pode-se ver as árvores verdejantes, rochas estranhas, templos misteriosos, e as inscrições enormes esculpidas em pedras.

O que ver

Mt. Putuoshan é conhecida pelo seu terreno acidentado e da paisagem requintada, e sua beleza cênica quis dizer isso é o cenário perfeito para templos e outros edifícios religiosos. O centro da ilha é coberta de florestas ricas em verde que formam um cenário tranquilo apropriado para um lugar de contemplação religiosa tranquila. Da costa de areia da ilha são também características especiais e particularmente atraente para os turistas.


Mt. Putuoshan é cercada pelo mar com grandes cenários.




Templos
A beleza cênica do Monte. Putuoshan quis dizer isso é o cenário perfeito para templos e outros religiosos buildings.In seu auge, a ilha tinha 82 templos e conventos, juntamente com alguns 128 abrigos que entre eles alojados 4.000 monges budistas e freiras. Visitantes ainda hoje para a ilha encontrará monges com suas vestes tradicionais como andam pelos caminhos muitos que cruzam a paisagem pitoresca.
Os três templos famosos são Puji Temple, Templo e Fayu Huiji Temple, que são os três maiores entre os 20 e tantos templos existentes bem preservado todo o país.

Puji Temple
Puji Templo, cobrindo uma área de cerca de 11.000 metros quadrados, foi construído durante o reinado Dazhong (847-859) da Dinastia Tang (618-907), e é o principal templo da consagração Kwan-yin no Monte. Putuoshan. Ele tem nove salões, entre os quais Dayuantong Hall é o salão principal, que consagra a estátua de Kwan-yin no centro. Esta estátua é de cerca de nove metros de altura, e em ambos os lados da estátua ficar 32 Kwan-yin estátuas.

Fayu Temple
Fayu templo foi construído durante o reinado Wanli (1572 - 1620) da Dinastia Ming (1368-1644). Foi construído de acordo com hypsography da montanha, e tem um acordo global clara. Ele consiste de seis camadas de salas entre as quais Dayuantong Hall foi transferida do Palácio Imperial da dinastia Ming, em Nanjing City, e é uma obra de arte arquitectónica. No centro do salão a imagem de Buda Vairocana está consagrado e da Estátua da Thousand-hand Kwan-yin é consagrado por trás da imagem, esculpida em madeira de cânfora. Um posto de Lamp of Heaven leste do templo é o vértice do Monte. Putuoshan. Árvores antigas em torno Fayu Temple são muito altas, eo ambiente aqui é tranquilo e isolado.

Huiji Temple
Huiji templo foi construído na dinastia Ming e é o terceiro maior templo no Monte. Putuoshan. Porque foi construído na Montanha Fodingshan, é também chamado de Templo Dingshan. O templo apresenta o estilo de um jardim típico do sul da China. As estátuas de Sakyamuni e seus dois discípulos estão consagrados no centro do Salão Principal. Entre todos os templos no Monte. Putuoshan, este é o único templo que consagra Buddha, mas não Kwan-yin Estátua no Salão Principal. A estátua de Buda está consagrado no vértice da ilha, mostrando respeito budistas 'to Buddha.

Cavernas e pedras
Mt. Putuoshan é também o local de algumas cavernas de pedra famosa, como o Chaoyin, Chaoyang e cavernas Fanyin. Entre eles, as cavernas e Chaoyin Fanyin são os mais renomados. Quando o mar sobe, a água cai na caverna Chaoyin e solavancos nas rochas no interior com um estrondo, e se parece com um dragão loucamente gyrating a partir de uma visão panorâmica.

A Caverna Fanyin (Cave of Buddhist Som)

A Caverna Fanyin (Cave of Buddhist Som) é imprensado entre dois penhascos íngremes de cerca de 100 metros de altura. A caverna ventos o seu caminho em direção ao mar. Quando as ondas do mar, as águas começaram a invadir o caverna com rugidos estrondosos.Uma escada de pedra conduz do topo da montanha para uma plataforma de pedra embutido na parede da caverna, a meio caminho acima do fundo com uma vista maravilhosa do mar.
Há também muitas pedras estranhamente em forma, os 20 e tantos mais famoso dos quais incluem Pantuo Stone, a pedra de duas tartarugas ouvir a pregação, ea pedra de mar e céu.

O que comprar
Perto Puji Templo há um mercado noite que vende uma variedade de souvenirs, estátuas e frutos do mar crus, uma série de lojas de conveniência, e alguns restaurantes que oferecem refeições de baixo custo.
Mt. Putuoshan é famosa por sua divindade, mistério e e peculiaridade.









O que comer

Templo de alimentos

Comida vegetariana de baixo custo estão disponíveis em muitos dos templos.
Vegetariano.

Como uma ilha budistas, a maioria dos restaurantes da ilha oferece uma boa selecção de pratos vegetarianos.
Pratos chineses.

Os hotéis perto Puji Temple têm restaurantes que estão abertos a não residentes.

Algo a sugerir:

Há um bureau de alojamento no porto. A equipe é extremamente atenciosa e fornece informações confiáveis ​​sobre hotéis e pousadas na ilha. Durante os feriados nacionais, é aconselhável fazer reservas ambiente antes, mas isso geralmente não é necessário em outros períodos.

Outro posto de turismo está localizado na praça principal, perto do templo Puji, e este é um bom lugar para pegar  guias e mapas em ingles.



Quando visitar

O dia inteiro está bem para você desfrutar aqui.

Como chegar

De barco

Putuoshan pode ser alcançada de barco a partir das principais cidades de Ningbo e Xangai. 
Levará cerca de uma hora de barco para chegar ao cais em Ningbo, de onde um ônibus transporta passageiros para Ningbo centro da cidade.
Há dois barcos que ligam Putuoshan e Xangai.Um sai a noite e viaja durante a noite toda chegando no inicio da manhã, o outro sai de manhã de um cais fora do centro da cidade de Xangai mas leva menos de 2 horas.

http://yeschinatour.com


Mais imagens da Ilha