segunda-feira, 16 de maio de 2011

Kshitigarbha Bodhisattva





Kshitigarbha Bodhisattva



Kshitigarbha Bodhisattva é muitas vezes referida como o Bodhisattva dos seres inferno por causa de sua promessa de não atingir o estado de Buda, até que "todos os infernos estão vazios". No entanto, seu voto realmente engloba todos os seres sencientes, sendo semelhante ao de Buda Vivo Lien-Shen , que promete revelar todos os segredos, mesmo dos ensinamentos ocultos, a fim de salvar os seres sencientes, mesmo que ele tem de sofrer represálias e a pulverização de seus ossos e carne. Sua popularidade entre os japoneses e budistas chineses é apenas a segunda Kuan Shih Yin P'usa como ele toma sobre si a terrível e difícil tarefa de trazer alívio e consolo para o sofrimento dos seres do inferno.


O aniversário do Kshitigarbha Bodhisattva cai no dia 30 da Lua 7 do calendário lunar chinês. Em todo o mundo os templos budistas oferecem orações a Ti Tsang P'usa durante o sétimo mês lunar para o benefício dos mortos.


Ti Tsang é às vezes retratado acompanhado por um cão, que também tem um significado importante. Com a morte de sua mãe, o Bodhisattva, e não como "Sacred Girl ', apressou-se para o submundo com o fim de consolá-la e buscar tratamento favorável para ela. No entanto, ele não poderia encontrá-la, mas depois descobri que ela já tinha tomado renascimento como uma cadela. Após o seu regresso à terra Ti Tsang logo traçou e aprovou o animal, que depois se tornou seu companheiro em suas peregrinações.


Pra Om Ma Ni Ni Da Então Ha

Ksitigabha Bodhisattva Mantra tibetano

de Erradicação do Karma Fixo.





Pra Om Ma Ni Ni Da Então Ha

Ksitigabha Bodhisattva Mantra tibetano

de Erradicação do Karma Fixo.

Clique a foto acima para ouvir o mantra

Ksitigabha de Bodhisattva



Kshitigarbha Bodhisattva é encontrado em muitos lares e templos budistas e ele é visto sentado sobre um trono de lótus. Vestindo o manto de um monge budista do Norte e sobre a sua cabeça é a de cinco sair da coroa ", onde a representação de um Dhyani-Buda pode ser visto em cada uma das folhas. Ele sempre tem um olhar benevolente e tipo carrega um ou ambos , seus símbolos do Cintamani ou "Wish-cumprimento Jewel" e "Ringed-Pessoal", que também é chamado de Khakkhara. Esse pessoal rodeado freqüentemente é realizado por monges budistas em suas viagens para que os sons provocados pelos anéis tilintando pode avisar pequenos animais e insetos de sua abordagem para não serem mortos e pisou em cima. Também é chamado às vezes o alarme pessoal.


O bodhisattva Kshitigarbha tem uma profunda relação com os seres da Terra - humanos e, especialmente, com os fantasmas famintos e seres do inferno. Isso ocorre principalmente porque esses fantasmas e seres do inferno são os mais difíceis de levantar em uma condição mais afortunados, devido à sua anterior ações danosas. Assim Kshitigarbha tem sido conhecido como o Mestre das Regiões escuras por causa do seu voto passado para salvá-los todos. A famosa declaração "se eu não ir para o inferno para ajudá-los, quem irá?" é popularmente atribuída a Kshitigarbha. Ele está disposto a ter uma conexão com qualquer ser, não importa qual seja o crime ou o carma e sua intenção é ajudar a libertá-los do sofrimento. Ele tem muitas emanações e ele se manifestou em inúmeras formas para salvar os seres em diferentes tempos e lugares. No seu panteão budista chinês é a única figura na forma de um monge. Isto é para indicar que o Budismo Mahayana é adequado tanto para os monges e os leigos.


O Sutra é fundamentalmente um ensinamento sobre karma, descrever graficamente as consequências uma cria por cometer ações indesejáveis. Isto é especialmente para o benefício dos seres no futuro-Ending Idade Dharma a fim de ajudar estes seres evitar cometer os erros que irá levá-los a renascer em uma condição de baixa. Com esta motivação, o Sutra é um discurso proferido pelo Buda em louvor do Kshitigarbha Bodhisattva e seu voto heróico, e os benefícios que podem receber de adorar Kshitigarbha e lendo o sutra.


O bodhisattva aparece em diferentes transformações, dependendo de qual reino ele está dentro No entanto, a representação mais popular deste bodhisattva em templos chineses é como um monge com ou sem uma coroa de cinco lados. Este aspecto é absolutamente extraordinário porque os bodhisattvas outros tendem a ser retratados como pessoas leigas com jóias e adereços em torno de seus corpos e cabeças. A diferença é que Kshitigarbha quer que todas as pessoas a respeitar os Três Tesouros - Buda, o Dharma eo Sangha - e acreditar na lei de causa e efeito.


Kshitigarbha Bodhisattva era diferente de outros bodhisattvas em que ele nunca foi um Buda Iluminado, em qualquer de suas encarnações anteriores. O Sutra Kshitigarbha Bodhisattva descreve existências anteriores do bodhisattva e explica o que causou as suas encarnações anteriores de voto para realizar o caminho dos Bodhisattvas.


Na primeira encarnação, o bodhisattva jovem viu um buda, um dia, e ele ficou impressionado com a majestosa aparência do Buda. Seu aparecimento decorre de seu abundantes bênçãos, que por sua vez, originou a sua compaixão. Ele perguntou ao Buda como ele poderia obter tal exaltado uma aparência e temperamento, eo Buda respondeu: "Você tem que ajudar todos os seres sofrimento para as gerações vindouras." O jovem então prometeu fazê-lo.


Apresentado sob a forma de um diálogo entre o Buda e Kshitigarbha, o ensino tem lugar em um paraíso chamado Trayastrimsa determinados, onde o Buda foi para que ele possa retribuir a bondade de sua mãe, que morava lá, falando o Dharma em seu nome. Assim, o sutra também trata da responsabilidade filial - não só entre si e os seus pais, mas também em um sentido último de um código universal de direitos ou responsabilidade por todos os seres vivos, todos os quais um Bodhisattva relação com o mesmo carinho, a consideração e respeito que se deve conceder aos próprios pais.


Buda Sakyamuni confiada Kshitigarbha Bodhisattva da responsabilidade de continuar a salvar as pessoas depois de o próprio Buda faleceu. Durante este período os seres humanos e outros seres vivos não têm buda para orientá-los sobre o caminho para a iluminação até o próximo Buda, Maitreya, que vai aparecer na Terra milhares de anos a partir de agora. Assim, o Buda Sakyamuni confiar Kshitigarbha para assumir a responsabilidade de aliviar as pessoas de suas preocupações e orientando-os para a iluminação.


Copyright 2010 www.KsitigarbhaBodhisattva.com . Todos os direitos reservados.


Kshitigarbha Bodhisattva







Nenhum comentário:

Postar um comentário