sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Kinkaku-ji (金 阁 寺 literalmente Templo do Pavilhão Dourado)




Kinkaku-ji (   literalmente Templo do Pavilhão Dourado), ou formalmente Rokuon-ji (鹿苑  cervos Jardim Temple) é um templo zen-budista em Kyoto, Japão. É uma da construção que representa o Kitayama Cultura de Muromachi.


História
O Kinkaku-ji original foi construído em 1397 para servir como uma villa de aposentadoria para Shogun Ashikaga Yoshimitsu, como parte de sua propriedade, então conhecido como Kitayama. Foi seu filho, shogun Ashikaga Yoshimochi, que se converteu o edifício em um templo zen da escola Rinzai.




O templo foi incendiado duas vezes durante a Guerra Ōnin.
Em 2 de julho de 1950, às 2:30 horas da manhã, o pavilhão foi incendiada por um monge chamado Hayashi Yoken, que em seguida tentou o suicídio na colina Daimon-ji atrás do edifício. Ele sobreviveu, e posteriormente foi levado em custódia. 

Durante a investigação, após a prisão do monge, sua mãe foi chamada para falar com a polícia, a caminho de casa, ela cometeu suicídio pulando de seu trem em um vale do rio. O monge foi condenado a sete anos de prisão, mas foi liberado por causa de doença mental em 29 de setembro de 1955, ele morreu de outras doenças pouco depois, em 1956. 





Durante o incêndio, a estátua original de Ashikaga Yoshimitsu foi perdida às chamas (agora restaurada). A versão fictícia desses eventos está no centro de 1956 o livro de Yukio Mishima O Templo do Pavilhão Dourado.

A estrutura atual data de 1955. Em 1984, o revestimento de laca japonesa foi encontrado um pouco deteriorados, e um novo revestimento, bem como douração com folha de ouro, muito mais espessa do que os revestimentos originais (5/10, 000 milímetros em vez de 1/10, 000 milímetros), foi concluído em 1987 . Além disso, o interior do edifício, incluindo as pinturas e estátuas de Yoshimitsu, também foram restaurados. Finalmente, o telhado foi restaurado em 2003.

Arquitetura
O Pavilhão Dourado, ou Kinkaku, é um edifício de três andares, em razão do complexo do templo Rokuon-ji. As duas melhores histórias do pavilhão são cobertos com folhas de ouro puro. As funções pavilhão como shariden, relíquias de habitação do Buda (cinzas de Buda). O piso superior foi construído em estilo tradicional chinês cha'an, também conhecido como zenshu-butsuden-zukuri, eo andar de cima no estilo de aristocratas guerreiros, ou buke-zukuri.







O piso térreo é processado em estilo shinden-zukuri, que lembra o estilo residencial da Heian aristocracia imperial. O edifício é frequentemente associada ou contrastado com Ginkaku-ji (Silver Temple Pavilion), e Shokoku-ji, que também estão localizados em Kyoto.
O Pavilhão Dourado está situado em um magnífico jardim passear japonês (Kaiyu-shiki). A lagoa em frente a ela é chamado Kyōko-chi (Lagoa do espelho). Existem muitas ilhas e pedras na lagoa, que representam a história da criação budista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário