segunda-feira, 21 de março de 2011

Data dos Festivais de Kuan Yin em 2011

Data dos Festivais de Kuan Yin em 2011




Aniversário Kuan Yin: 19 de fevereiro de 2011


Ascensão Kuan Yin: 17 de julho de 2011


Dia da Iluminação de Kuan Yin: 15 de outubro de 2011




O primeiro grande dia do festival anual de Kuan Yin é comemorado o seu aniversário, o segundo é o dia para comemorar sua promessa de renunciar ao Nirvana, enquanto ainda existirem seres sofrendo no Samsara e, o terceiro, a comemoração é para marcar o seu estado de Bodhisattva.

 Nestes dias, são feitas muitas devoções a Kuan Yin por seus devotos. Nos templos os fiéis prostam-se diante da imagem dela, liderado por monges e monjas, seguido por um curto período de contemplação para dissipar os pensamentos mundanos e outros pensamentos que não contribuem para a ocasião. São recitados sutras, mantras e o próprio nome de Kuan Yin.



Este tipo de ritual para celebrar os três dias do festival Kuan Yin vem sendo realizado por centenas de anos em todos os templos Mahayana. Hoje, porém, devido aos esforços dedicados de monges e monjas que iluminan seus devotos leigos sobre os ensinamentos do nobre Buda, há uma maior compreensão por parte dos devotos que a simples invocação do nome de Kuan Yin Bodhisattva ou do Buda Amitabha, ou mesmo a recitação de sutras ou mantras, não trará qualquer resultado efetivo a menos que juntamente com uma firme determinação de cultivar a bondade e compaixão, assim como observar rigorosamente os Cinco


Preceitos diários:

Panatipata veramani sikkhapadam samadiyami


Eu tomo o preceito de abster-me de matar seres vivos.


Adinnadana veramani sikkhapadam samadiyami


Eu tomo o preceito de abster-me de tomar o que não for dado.


Kamesu micchacara veramani sikkhapadam samadiyami


Eu tomo o preceito de abster-me de comportamento sexual impróprio.




Musavada veramani sikkhapadam samadiyami


Eu tomo o preceito de abster-me da linguagem incorreta.


Suramerayamajja pamadatthana veramani sikkhapadam samadiyami


Eu tomo o preceito de abster-me do vinho, ácool e outros embriagantes que causam a negligência.

fonte: Susi Dieter

Um comentário:

  1. Que Blog Lindo!!!

    Namu Kwan Shin Pusa!!!

    Parabéns!

    Amada Mãe Kwan Yin e a idealizadora, meu profundo amor e respeito.

    ResponderExcluir