terça-feira, 1 de maio de 2012

Japonesas usam oração para enfrentar o câncer de mama


Monumentos do mundo inteiro estão ganhando iluminação rosa como parte da campanha “Outubro Rosa”, que procura aumentar a consciência em relação ao câncer de mama e obter recursos para pesquisas da causa, prevenção e cura.

Aqui no Japão a preocupação com a saúde dos seios não vem de hoje... Em 1678, o país ganhou um templo dedicado à Chichigamisama, a deusa dos seios. Ela é responsável pelos bons partos, boa produção de leite e principalmente pela cura de doenças de mama..

Templo Karube


Para alcançar a graça, basta pendurar nas paredes do altar do templo reproduções dos seios e mensagens explicando o pedido, para que a deusa possa ligar “o peito à pessoa”. Hoje em dia, a grande parte das devotas vai ao templo em busca de uma ajudinha divina no combate ao câncer de mama, mas há também pedidos curiosos. Algumas desejam aumentar o tamanho dos seios e outras bustos mais firmes.


O templo Karube fica na pequena cidade de Soja, na província de Okayama, e recebe todos os anos uma multidão de adoradores.

Este não é o único templo do tipo no Japão. Achi também tem um espaço sagrado para os seios, desde 1492... É o Mama Chichi Kannon, dedicado à deusa budista Kannon – protetora dos recém-nascidos e do aleitamento. É... as mulheres por aqui não recorrem a canjica ou a cerveja preta, mas à deusa, que também deu origem a marca de câmeras fotográficas Cannon.


É claro que ninguém aqui dispensa os cuidados médicos. O Japão tem hospitais modernos e tratamentos de última geração, mas já é comprovado cientificamente que pensamento positivo, uma oração e reza forte ajudam na superação dos momentos difíceis.



Um comentário:

  1. Que maravilha!!!! Muito interessante. grata pelo compartilhar.
    beijo
    Damar Marvid

    ResponderExcluir