Ouvir seu nome e contemplar sua formaLiberta os seres de todos os males.
Sutra do Lótus Senhora Misericordiosa, alva Estrela-Guia em Fátima, em Catarina, em Lourdes,Khuan Shih Yin, enfim Santa Rainha, Verdadeira Imperatriz do Universo.
Verso de quietude e serenidade, Pura Compaixão, Sagrado Ventre Estelar da PazBendita Mãe Divina traz luminosidade e fraternidade para transportar os seressencientes pelo oceano do Samsara.
Ah, Bodhisattva Celeste, Rainha das cavernas, montanhas e fontes.Purifica toda a terra insana, hedionda e maculada com Crísticos Lírios do Campo.
Estenda Teu Manto além dos horizontes. Além da esquálida percepção humana.Divina Senhora da Providência, daí-nos Tua Paciência Materna Entre os numes supremos do céu até os Portais OcultosFaça-nos luminosos nas floradas dos dias, na alvorada dos roserais.Que estes filamentos alvos-dourados, vindos destas mãos angelicaisAlcancem todos os cantões e todos os fronts.
Mãe Universal, que venha dos Montes, Gabriel e Miguel.Doce Maria, Senhora do mar, da terra e do céuKuan Yin, aquela-que-ouve-os-prantos, Benigna Tara .
Em tuas Grutas e em teus Grotões, pescadores, camponeses e sábios taoístasrendem infindas venerações.
Oh, Mãe do amor e da compaixão!Sobre a altivez da flor de Lótus, conduza-nos à sublime iluminação...
Vem Divina Senhora, outra vez, cuidar e zelar por teus filhosNo toque dos sinos, nos domingos de silos,Em Fátima, em Catarina, em Lourdes, em Kuan Shih Yin ou em Tara...
Traga-nos o Potala, a paz e a harmonia de vossa gruta sagradaPermaneça Nossa Senhora da Estrela-Guia, ao longo desta secular estrada.Que nenhum de teus fiéis seguidores esteja sozinho na celebração, no décimo nonodia do sexto mês lunar, durante as meditações contemplativas, no raiar do novocaminho.
Iluminando, guiando e protegendo, liberta-nos de todos os males e permaneçasempre presente.Sempre Materna, Divina Encarnação da Pura Compaixão.
Nota do autor: A Divina Mãe, a Mãe do Universo, Nossa Senhora Divina daProvidência, enfim Virgem Maria, a Mãe de Cristo, nunca abandonou os teus filhosterrestres.
Pelos quatro cantos do mundo, na ótica cristã a Mãe Universal sempre esteve eestará presente em Fátima, em Catarina ou em Lourdes... A Mãe Divina também estáno budismo em Kuan Shih Yin, ( o Bodhisattva, ser humano que, tendo alcançado aperfeição, foi dispensado do retorno à roda da vida - Samsara).
Neste caso, adeusa Kuan Yin, a Mãe Universal da Compaixão e do Amor, é adorada e celebradapor pescadores, camponeses e sábios taoístas em todo o Extremo Oriente.
E no tantra tibetano, na figura de Tara, Poder Salvador da Compaixão, vinda de seuprincipal progenitor Avalokiteshvara ou Avalokita, novamente a Mãe Divina seexpressa como personificação simbólica da divina compaixão -aquela-que-dá-ouvidos-aos-prantos do mundo-.
É ainda um fascinante veículo ioguepelo qual é possível atingir a iluminação, percebendo a natureza derradeira darealidade.Que a Divina Mãe nos abençoe e nos proteja.
Om Mani Padme Hum
autor desconhecido, pesquisado por Corujinha do Vale
Namo Kuan Shih Yin Pusa
ResponderExcluir