segunda-feira, 7 de maio de 2012

Buda da Medicina




O Buda da Medicina é um Buda médico, cuja função é livrar os seres vivos das doenças exteriores e interiores concedendo-lhes bênçãos. Confiando sinceramente no Buda da Medicina, os seres vivos destes tempos impuros podem ser curados de graves doenças físicas e mentais e encontrar alívio para a dor interior causada pelos três venenos – apego, raiva e ignorância. Também podem ser protegidos de muitos outros perigos e obstáculos.

A Sadana do Buda da Medicina é um método para obtermos as realizações deste  ser iluminado. Se praticarmos com sinceridade, receberemos um poder especial de corpo, fala e mente, que poderemos usar para ajudar os outros por meio de ações de cura, conforme a Prece do Buda da Medicina.







                                      MANTRA DO BUDDHA DA MEDICINA E DA CURA

TAYATHA OM BEKANDZE BEKANDZE MAHABEKANDZE RANDZA SAMUDGATE SOHA

                                                 



Sugestões para oferecer Mantra do Buda da Medicina.

Há muitas maneiras de oferecer a graça do Buda da Medicina. Você pode escolher uma ou mais das sugestões listadas abaixo ou criar o seu próprio dom.

1. Sente-se na posição suavemente meditativa e se concentrar em sua intenção ao cantar o Mantra do Buda da Medicina repetidamente em múltiplos de sete. Sete é o número de seu próprio Buda da Medicina.

2. Dedique o seu primeiro mantra para o universo ou todos os seres sencientes, antes de se concentrar em um grupo ou um indivíduo.

3. Criar um Altar do Buda da Medicina.
Imprimir ou escrever os nomes que estão pedindo bênçãos. Coloque os nomes no altar em frente da imagem do Buda da Medicina e acender uma vela votiva. Cante o mantra no altar e a chama. Deixe a vela queimar-se. Você vai manter os nomes escritos e no final do mês lunar ou mais tarde, e Burn-los ou enterrá-los cogedlos em um jardim. Você também pode salvá-los e trazê-los para a Índia (ou seu grupo local) para queimar em uma Cerimônia do Fogo Sagrado do Buda da Medicina.

4. Você pode por favor formar um grupo de pessoas a cantar o mantra do Buda da Medicina pelas bênçãos de cura. Mesmo um pequeno grupo de duas ou três pessoas podem ser grandes.

Note-se que a cura vem de muitas maneiras. Alguns são muito óbvios e outros não são de todo.
Portanto, cantar este mantra, "svaha"  (Canta-se svarra como carro) é uma expressão muito importante que fornece os resultados para o Divino.





Sugestões para a oração.

A sinceridade com que reforça a nossa oração, rezar,
e quando oramos Coração.
A expressão da oração pode se manifestar de inúmeras formas.
Atreva-se a ouvir a sua intuição e ser criativo.
Nunca, jamais duvidar do seu Coração dos Corações (a partir de sua voz interior).
É importante que a oração é livre de exigências egoístas.
Preliminar a qualquer tipo de oração:
Centraos cuidadosamente sobre o que se passa, onde as suas orações.
Visualize sua intenção, e não se preocupar com o resultado da oração.
O Universo (Deus Consciência) ouvirá sua oração com a Sabedoria Infinita.
Sinta-se confortável e desfrutar de verdade de um momento sagrado.
Algumas sugestões para a oração.
1. Você pode usar uma oração escrita, um mantra, uma música ou poema que muito deles.
Recitar ou cantar espontaneamente, cada um à sua maneira, também pode ser surpreendente.
Recitar ou cantar em voz alta ou sussurrando ou para o seu interior.
Junte as mãos e orar, ou fazê-las no coração.
2. Acenda uma vela com a intenção sagrado. Você também pode queimar o incenso e faça um pequeno altar com objetos que são preciosos e eles são para a pessoa ou situação pela qual você ora.
3. Uma vez fora, com lua cheia ... musitad oração para o espaço infinito. Sinta a pulsação e os batimentos cardíacos universo sincronizadlo. Tente fazer sua oração fluxo como o luar brilha sobre todos os seres.
4. Peça um sinal: o vôo de um pássaro .... som ... uma cor ... um raio de sol ... chamar sua atenção.Deixe oração de transporte de sinal disso.
5. Fazer uso de um tambor como um veículo para tirar suas orações. Deixe o som do tambor fica sem lidar com o ritmo. O ritmo vai "falar a língua" de seu coração.
6. Escreva a sua oração em um pedaço de papel. Faça um incêndio e queimar. A fumaça levará suas orações para o seu destino legítimo.
7. Imagine que você está sentado sobre uma flor de lótus ... imaginar que a flor está no topo de uma montanha. Introduzir o propósito da oração nesta imagem. Esforce-se a negatividade profundamente - expire energia pura e positiva e enfocadla para o propósito da sua oração. Esta forma de oração é especialmente poderoso quando você está tendo um momento difícil com alguém.Fazer essa pessoa no coração da alquimia que resulta de respirar bem.
8 Gratidão. Uma qualidade poderosa para abrir os nossos corações quando oramos. Faça uma lista de coisas que você sente grato, e sentir compaixão por seus erros e os erros dos outros ... e sorrir.Um sorriso de compaixão é muito cura para todos e perdão carrega um natural.
9. Perceba rituais ou cerimônias de qualquer espécie, desde que a intenção é a intenção do amor.Fazê-lo em grupos, se você, como um círculo de pessoas que carregam as suas orações a um fogo central.
Cantar e dançar ... e sua oração vai chegar a todos.
Vamos viver em Paz, paz, paz.
                                                           





                                         O Mantra do Buda da Medicina
Este recital é uma interpretação ocidental do Mantra tibetano.
Donden Yeshe, que uma vez foi um médico do Dalai Lama deu a sua aprovação.




Versão curta:
Tarjata
Om Bekandze Bekandze
Maha Bekandze
Soha Samudgate Radza

O mantra significa:
Possam os seres sencientes muitos
que estão doentes
de ser rapidamente libertado a partir da doença
e que todas as doenças de seres
Nunca ressurgir.









  Clique e Ouça:

                                            





Versão longa:
Om namo guru bhagawate Bhaishjaya
Vaidurya Prabha rajaya tathagataya
Samyaksam arhate Buddhaya teyatha
bekhajye bekhajye om maha bekhajye
rajaya bekhajye samudgate
svaha

Ouça: 

O Mantra, literalmente
1. OM: OM começar, o tom subjacente do universo

2. Namo: significa complacente e cheia de confiança, também pode significar dobrar ou um arco, e poderia significar fusão

3. Bhagawate: significa, em relação íntima com o divino e muitas vezes todo o cosmos.

4. Bhaishjaye: nome próprio do Buda da Medicina

5. Guru: Mestre Espiritual, também significa "que" transforma a ignorância em sabedoria.

6. Vaidurya Prabha: azul luz divina profunda, como o Lapis Lazuli.

7. Rajaya: significa Grande Rei

8. Tathagataya: significa que já vieram ou já era.

9. Arhate: aquele que conquistou o ciclo de nascimento e morte.

10. Samyaksam Buddhaya: perfeitamente iluminado.

11. Teyatha: meios fazê-lo.

12. OM: OM novamente começar, o tom subjacente do universo

13. Bekhajye bekhajye: se livrar da dor da doença.

14. Maha bekhajye: se livrar da dor da doença (da escuridão da ignorância espiritual)

15. Bekhajye: se livrar da dor da doença

16. Samudgate: significa que os cumes supremos. Então, venha, venha, venha.
(Minhas preces vão para o topo, a largura e profundidade)

17. Svaha: eu ofereço esta oração e agora eu dar-lhe a ... (Para você Buda da Medicina)
Explicando o significado do Mantra.




Tarjata / OM BEKANDZE BEKANDZE / BEKANDZE RADZA MAHA / SOHA SAMUDGATE

Bekandze significa eliminar a dor, maha bekandze significa dor eliminando grande. Uma explicação do significado do bekandze primeira é que ele refere-se à eliminação da dor que faz com que o sofrimento real, não só de doença, mas de todos os problemas. Elimina a dor da morte e do renascimento causado pelo carma e pensamentos perturbadores. O primeiro bekandze elimina todos os problemas do corpo e da mente, incluindo a velhice ea doença.

A bekandze segundo remove todos verdadeira causa do sofrimento não é externa, mas mental e, portanto, refere-se ao carma e pensamentos perturbadores. É a causa interna que permite factores externos, tais como alimentos e exposição ao sol, tornam-se condições para a doença.

Os cientistas dizem que a exposição ao sol intenso provoca câncer de pele. No entanto, sem esta causa interna não há nada que pode converter os fatores externos para as condições da doença. A exposição ao sol é pré-requisito para o desenvolvimento de câncer de pele, mas não a causa primária. O fenômeno da luz solar pode se tornar uma condição para o desenvolvimento de câncer de pele em pessoas que desenvolveram a causa interna que o torna possível.

Por exemplo, nem todos os banhos de sol na praia têm câncer. Os seres humanos têm sido expostos ao sol durante milhares de anos, mas o câncer de pele é um fenômeno relativamente recente. A questão importante é: Por que nem todo mundo exposto ao sol desenvolver câncer de pele? A prova de que a luz solar é a principal causa de câncer de pele é que nem todo mundo que está exposto desenvolve.

Se alguém cria a causa, ao não fazer nada para purificá-la, isso certamente irá gerar sua própria saída.Assim como o que foi semeado conduzirá a um surto, a menos que a vírgula é uma ave, e assim por diante.
Quando há uma causa e não há obstáculo que se opõe a ela, é natural experimentar este resultado.

Assim, o bekandze segundo refere-se à eliminação da causa de problemas, carma motivado por pensamentos perturbadores.

A terceira frase, maha bekandze, ou "remoção grande" refere-se a eliminação de até traços sutis deixaram pensamentos perturbadores na consciência.

O Mantra do Buda da Medicina na verdade, contém o remédio todo caminho progressivo para a iluminação. A primeira contém o caminho bekandze ser menor capacidade progressiva global, o segundo contém o bekandze modo algum, ser a capacidade global progressiva média, eo bekandze maha, de forma progressiva sendo de maior capacidade. O Mantra do Buda da Medicina contém o caminho completo e progressivo desde o início para a iluminação felicidade incomparável completa.

Recitando o mantra estabelece as nossas mentes para que também nos torna capazes de atualizar a forma como o mantra contém. Abençoa todo o caminho em nossos corações, então podemos gerar todo o caminho para a iluminação e progressiva, o significado está contido nessa frase bekandze bekandze bekandze maha.

O OM é composto de três sons, ah, o, e ma, ou seja, o corpo completamente puro e santo, santo fala e mente sagrada do Buda da Medicina. Atualize todo o caminho para a iluminação purifica nosso corpo, fala e mente e se torna impuro corpo, fala e mente de Buda puro e sagrado de Medicina. Assim, tornamo-nos um guia perfeito para viver.

Com a nossa mente onisciente podemos ver sem esforço, diretamente, sem erro, o nível da mente de cada ser vivo e todos os métodos que lhes convêm para trazê-los de felicidade para a iluminação felicidade incomparável completo.

Nós também temos o poder perfeito para expressar as diversas formas para atender a cada ser vivo e revelar os métodos necessários para orientá-los, como dando-lhes assistência material, educação ou ensinamentos do Dharma. Toda vez que uma marca positiva, o que sedimentou positivos ações passadas, ele começa a amadurecer sem demora nem um segundo, podemos divulgar vários meios para orientar os seres vivos para a iluminação.


fonte: http://www.worldwidehealingcircle.net
tradução:Silvia Montone

3 comentários:

  1. Obrigada pelas explicações. Adoro esse mantra!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de sair de um templo e vc me ajudou muito com as suas explicações.
    Gratidão
    Vicky

    ResponderExcluir